Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Gonçalense se prepara para conquistar cinturão no Jiu-Jitsu

Rogério Chatinho Júnior tem 27 anos e segue invicto na categoria No-Gi

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 03 de novembro de 2021 - 11:49
Atleta vem conquistando espaço nas lutas e na rotina de jovens lutadores do Jardim Catarina
Atleta vem conquistando espaço nas lutas e na rotina de jovens lutadores do Jardim Catarina -

Rogério Jardim, o Chatinho Júnior, de 27 anos, conhecido no mundo do jiu-jitsu e da luta, continua levando o nome de São Gonçalo para os campeonatos nacionais. Dessa vez, ele se prepara para a Titanium Arena, um campeonato que ocorrerá no próximo dia 20 de novembro, em Niterói, e reunirá atletas de Jiu-Jitsu, Muay Thay e Artes Marciais Mistas (MMA - em inglês). Chatinho também é professor no Centro de Treinamento de Lutas Rogério Jardim, no Jardim Catarina, onde tenta levar toda a inspiração do esporte para jovens da região. 

Ele começou a treinar Jiu-Jitsu aos 12 anos com o incentivo de seu pai, que já era faixa preta na luta. Com o tempo, o jovem atleta recebeu ajuda de Fabiano Fera e Max Miliano, professores da região. 

"Hoje, tenho diversas premiações de destaque na minha carreira, como o terceiro lugar que conquistei na seletiva para o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017, que ocorreu em Gramado, em Porto Alegre. Além de ter conquistado dois cinturões: um de Jiu-Jitsu em 2017 e outro na categoria No-Gi (que significa Jiu-Jitsu sem o uso do kimono)", contou ele que compete como parte do Team Denison Silva. 

Chatinho já participou e venceu outras competições
Chatinho já participou e venceu outras competições |  Foto: Divulgação
 

Rogério acredita também que tem grande influência sobre os jovens do Jardim Catarina que treinam com ele. Com seu projeto no Centro de Treinamento de Lutas Rogério Jardim ele busca retribuir tudo o que o esporte lhe deu nessa vida.

"O esporte não muda só a minha vida. Eu sou dono de uma academia e venho mudando a vida de muitos atletas, entre alunos comerciais e alunos bolsistas. Aqui, todos são competidores, todos são obrigados a seguir à risca tudo que é passado e ordenado a eles e vem dado tudo certo. Graças a Deus venho formando campeões dentro e fora do país", disse ele ao OSG.

O foco de Chatinho agora quando o assunto é competições é conseguir trazer para São Gonçalo mais um cinturão na categoria No-Gi no próximo dia 20.

"Na pandemia, parou tudo. Demoramos para conseguir voltar. Agora, estou voltando para as lutas e, há pouco tempo, consegui vencer uma luta de Muay Thai em Itaboraí, depois disso recebi o convite para a Titanium Arena e aceitei. Eu vivo um bom momento na minha modalidade, sigo invicto há anos nas lutas casadas dentro do octógono e tenho certeza que não vai ser diferente neste próximo evento. Eu costumo não desistir. Eu estou aonde queria estar, fazendo o que gosto e me motivando cada vez mais", contou ele. 

Ele se prepara para o próximo grande desafio de sua carreira
Ele se prepara para o próximo grande desafio de sua carreira |  Foto: Divulgação
 

Para quem quiser acompanhar um pouco da trajetória de Chatinho, basta seguir ele no Instagram (@rogeriojardimreal).

O evento do dia 20 de novembro ocorrerá na Rua Doutor Celestino, número 40, no Centro de Niterói e será aberto ao público.

Matérias Relacionadas