Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Morre ex-goleiro do Flamengo, do Botafogo e do Bangu Ubirajara Gonçalves Motta

Ele morreu vítima de causas naturais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de outubro de 2021 - 16:50
Ele será enterrado no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, ainda neste domingo (24)
Ele será enterrado no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, ainda neste domingo (24) -

O ex-goleiro do Flamengo, do Bangu e do Botafogo Ubirajara Gonçalves Motta morreu de causas naturais neste domingo (24). Ele, que estava no auge de seus 85 anos, atualmente se dedicava ao ramo empresarial, mas sempre foi lembrado pelos torcedores mais antigos do Flamengo pelos diversos títulos que ajudou o clube a ganhar. 

Ubirajara era notado em campo por sua enorme estatura e presença durante os jogos. Ele iniciou sua carreira no Bangu a partir de 1959. No clube, ele conquistou títulos como o Campeonato Carioca (1966), o Troféu Triangular de Caracas (1958), o Internacional Soccer League (1960) e outros. Ao todo, ele conquistou mais de 13 títulos, inclusive internacionais, pelo clube. Ele atuou no Bangu até 1968.

Ubirajara depois foi para o Botafogo, onde ficou por 4 anos. Lá, ele também ajudou o time Alvinegro a conseguir a Taça Guanabara (1968), o Brasileiro (1968), o Carioca (1968) e outros.

Até hoje os Alvinegros lembram da falta não marcada pelo juiz. Ubirajara se afastou do gol para 'cortar' um cruzamento do Fluminense, quando ele fez isso, no entanto, Marco Antônio, do Flu, o empurrou, o que impediu o goleiro de defender o gol e, com isso, Lula conseguiu balançar a rede do Botafogo e marcar um gol para o Tricolor. 

Por último Ubirajara defendeu os gols do Flamengo a partir de 1972. Ele também ajudou o clube a ganhar a Taça Guanabara (1972, 1973), o Carioca (1972, 1974) e outros torneios conhecidos pelo país e pela América Latina. Ele também atuou comandando a Fundação de Garantia do Atleta Profissional). 

Ele será enterrado no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, ainda neste domingo (24).

Matérias Relacionadas