Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Fluminense avança nos preparativos para concessão do Maracanã

Obras do Centro de Treinamento também estavam em pauta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de outubro de 2021 - 14:15
O presidente Mário Bittencourt tem mantido encontros com o governador Cláudio Castro e com o prefeito Eduardo Paes para tratar dos assuntos
O presidente Mário Bittencourt tem mantido encontros com o governador Cláudio Castro e com o prefeito Eduardo Paes para tratar dos assuntos -

Entre as prioridades do Fluminense, estão a concessão do Maracanã e as obras de conclusão e reparo do CT Carlos Castilho. Para tratar dos dois temas, que se destacam pela importância e pela complexidade, o Fluminense se organizou e vem, desde o começo do ano, mantendo tratativas com autoridades, apoiadores e os outros clubes, com os quais mantém diálogo permanente.

O presidente Mário Bittencourt se encontrou com o prefeito Eduardo Paes para pedir o apoio na urbanização da Rua Oscar Cox, de acesso ao CT Carlos Castilho. A obra consiste não apenas no asfaltamento, mas em toda a infraestrutura, como redes de saneamento e eletricidade, iluminação pública, além de outros elementos.

Esse é um requisito para que o CT possa contar com acesso à rede de energia (e deixe de depender de geradores), tenha esgotamento sanitário adequado e possa ter em sua estrutura elementos fundamentais como uma cozinha para servir aos atletas e o início da etapa de construção dos quartos e alojamentos, além de outras obras.

O prefeito Eduardo Paes sinalizou apoio e designou uma equipe para tratar do tema da urbanização da rua juntamente com a equipe do clube. Já na próxima semana as equipes estarão reunidas. Mário Bittencourt esteve acompanhado do vice-presidente de relações institucionais, Mattheus Montenegro; do vice-presidente de ações sociais e governamentais, Edmundo Coelho; do ex-deputado federal e ex-jogador do Fluminense, Deley; e do diretor de comunicação e marketing, Ronaldo França.

Presença no Maracanã

Ponto alto do esforço de reconstrução do clube, a manutenção da presença no Maracanã também vem mobilizando a diretoria tricolor. Desde o início do ano já foram realizadas mais de vinte reuniões executivas com a equipe do Governo do Estado, escritórios de advocacia, empresas especializadas em concessões, além de encontros pessoais do presidente Mário Bittencourt com o governador Cláudio Castro, como o que ocorreu no último dia 14 de outubro, no Palácio Guanabara.

Castro estava acompanhado do secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e sua equipe. Pelo Fluminense participaram, além do presidente, Mattheus Montenegro e Ronaldo França.  Castro reafirmou sua visão de que o estádio deve ser gerido pelos clubes. Também sinalizou para a importância de que o Maracanã tenha um mínimo de 70 eventos para a viabilidade econômica do estádio.

As diretorias de Flamengo e Fluminense têm se reunido para tratar do tema. Antes da visita ao governador, os presidentes Mário Bittencourt e Rodolfo Landim, do Flamengo, se reuniram para discutir os termos do edital.

Na audiência com o governador, Bittencourt também o atualizou sobre a aprovação, pelo estado, do incentivo para financiamento pela companhia de telefonia TIM ao projeto executivo de restauração do estádio das Laranjeiras. Castro reafirmou o objetivo de apoiar o Fluminense também nesta frente de trabalho de reconstrução do clube, para que suas instalações, gestão e processos estejam sempre à altura de sua grandeza.

Matérias Relacionadas