Com salários atrasados, elenco do Botafogo promove 'lei do silêncio' em tom de protesto

Atletas optaram por não dar entrevistas, assim como ocorreu em 2019

Escrito por Redação 21/10/2021 15:26, atualizado em 21/10/2021 16:26
Jogadores do Botafogo fazem protesto
Jogadores do Botafogo fazem protesto . Foto: Reprodução/Premiere

O elenco do Botafogo decidiu não dar entrevistas coletivas ou exclusivas em tom de protestos por pagamentos atrasados. A opção foi divulgada em uma carta do plantel e tem validade até a situação ser resolvida. As informações são do ‘Globo Esporte’.

A atitude do elenco aconteceu logo após a vitória do clube sobre o Brusque, por 3 a 0, nesta quarta-feira (21). A 'greve de entrevistas' não é novidade no Botafogo. Em 2019, quando os jogadores também tiveram salários atrasados, o elenco ficou uma semana sem falar com os jornalistas.


Veja a carta:

"Em virtude de acordos não cumpridos e atrasos salariais, nós, atletas e comissão técnica, comunicamos que não concederemos entrevistas até uma solução definitiva. Esperamos uma solução da diretoria sobre o ocorrido e não descartamos outras medidas até o fim de semana.

A instituição Botafogo e sua Gloriosa torcida, nossa gratidão por todo apoio que tem nos passado. Nosso empenho e dedicação máxima será sempre por vocês.

Elenco do Botafogo."


O clube ainda não emitiu nenhum comunicado sobre o caso. Até o momento, isso não influencia na rotina dos jogadores, com treinamentos, viagens e jogos. O protesto, por enquanto, é só para a imprensa.

O Alvinegro está devendo três meses de direito de imagem para o plantel. Alguns dos atletas não recebem esses valores, tendo em vista que boa parte do elenco ganha apenas na CLT. Apesar disso, todos decidiram entrar no protesto.

Em relação à CLT,  o Glorioso conta com uma parceria com o poder público, para pagar R$ 71 mil para cada jogador. No entanto, os jogadores que recebem acima desse teto estão com o salário incompleto.

 A decisão do elenco foi na madrugada desta quinta-feira, depois do Botafogo bater o Brusque por 3 a 0 no Nilton Santos.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas