Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

MP de Portugal investiga venda de atacante ex-Fluminense

A suspeita é de que a transação envolva um esquema milionário de comissões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2021 - 12:12
Francisco Evanilson de Lima Barbosa
Francisco Evanilson de Lima Barbosa -

O Ministério Público português investiga as recentes transferências de jogadores entre o Porto e o Tombense, clube mineiro que atualmente disputa a Série C do campeonato brasileiro. Dentre estas, estaria a do atacante Evanilson, ex-Fluminense. O foco do inquérito seria um suposto esquema de comissões que já teria movimentado ‘vários milhões de euros’, segundo a emissora portuguesa CMTV.

O cearense Evanilson, de 22 anos, foi revelado pelo Fluminense e fez sua estreia na derrota por 3 a 1 para o Boavista, em partida válida pelo Campeonato Carioca 2018. Em 2019 foi contratado pela Tombense, mas no ano seguinte retornou às Laranjeiras por empréstimo se tornando um titular regular no time até sua venda ao Porto em setembro de 2020. 

Além dele, Caíque, João Marcelo e Wesley também se transferiram do Tombense para o Porto recentemente. Os jogadores foram contratados por empréstimo com opção de compra e integrados a equipe B do clube português.

A investigação recai sobre o empresário português que intermediou as negociações entre os dois clubes. Na terça-feira (12), o presidente do Porto, Pinto Costa, garantiu não haver irregularidades nas transações e se disponibilizou a enviar os respectivos contratos ao Ministério Público de Portugal.

Matérias Relacionadas