Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Série B: Vasco segue firme na briga pelo G4 e tem Sampaio Corrêa como próximo adversário

Por sua vez, o alvinegro voltou a vencer e agora almeja o título da 'segundona'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2021 - 12:52
Fernando Diniz na chegada do Vasco a São Luís, no Maranhão
Fernando Diniz na chegada do Vasco a São Luís, no Maranhão -

Invicto há cinco jogos, o Vasco segue na ‘caça’ ao G4 e enfrenta o Sampaio Corrêa em busca de mais três pontos, neste sábado (9), às 21h, no Castelão. Com as derrotas de CRB e Goiás, caso vença, o cruzmaltino pode terminar a rodada a apenas dois pontos da zona de classificação para a primeira divisão. Enquanto isso, após dois jogos sem vencer, o Botafogo finalmente reencontrou a boa forma, venceu em casa com o apoio de sua torcida e segue vivo na disputa pelo título.

O Gigante da Colina vive seu melhor momento na competição. As chegadas do técnico Fernando Diniz e do veterano Nenê ao clube mudaram o clima no vestiário e trouxeram novo ânimo ao plantel vascaíno que agora se mostra muito mais confiante do retorno à elite do futebol brasileiro.

Em seus cinco primeiros jogos à frente do clube, Diniz teve três vitórias e dois empates, ou seja, apresentou 73,3% de aproveitamento, números muito superiores aos conquistados por Marcelo Cabo (46,7%) e Lisca (60%) durante o mesmo período de tempo. Além das mudanças táticas trazidas pelo novo técnico, o retorno do ‘vovô artilheiro’ Nenê, que já acumula dois gols e duas assistências pelo time nesta temporada, foi outro ponto fundamental para o Vasco deslanchar na competição.

Para manter o bom momento, o cruzmaltino deve vir à campo com o time que iniciou o segundo tempo da partida contra o Confiança na rodada passada, com Pec e Morato nas pontas e Zeca e Riquelme nas laterais. Com isso, Léo Jabá e Léo Matos devem começar no banco contra o Sampaio Corrêa.

Já o clube maranhense, que perdeu fôlego na busca pelo acesso e agora amarga no meio da tabela, deve apresentar algumas mudanças para a partida contra o Vasco. No setor defensivo, o lateral direito Watson, lesionado, e o zagueiro Joécio, suspenso, devem ser substituídos por Luís Gustavo e Alan Godói, respectivamente. Além disso, o meia Eloir, que estava suspenso, e o atacante Pimentinha, recuperado de lesão, devem voltar ao time titular. Assim, Jean Silva deve ficar apenas como opção no banco de reservas enquanto Romarinho deve permanecer afastado.

G4 - Enquanto o Vasco segue na busca pelo acesso, o Botafogo almeja voos mais altos e está de olho no líder Coritiba. Com a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, o alvinegro alcançou a marca de 51 pontos e está a três do Coxa, que tomou uma goleada em casa para o Cruzeiro e desperdiçou a chance de abrir uma boa diferença para o segundo colocado. Na terceira posição, Avaí tropeçou em casa contra a Ponte Preta, mas, mesmo com um a menos, conseguiu arrancar o empate e se mantém vivo na briga pelo título com 50 pontos.

Enquanto isso, Goiás e CRB, quarto e quinto colocados, respectivamente, ambos com 48 pontos, também foram derrotados e agora se veem ameaçados pela rápida ascensão do Gigante da Colina, em sexto lugar com 43 e um jogo a menos.

Matérias Relacionadas