Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Prefeitura do Rio tira exigência de teste de Covid-19 para vacinados com as duas doses entraram em estádio

Mudança foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (8)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2021 - 15:30
Veja os detalhes da flexibilização para a presença da torcida nos estádios
Veja os detalhes da flexibilização para a presença da torcida nos estádios -

Um novo decreto de Eduardo Paes, prefeito do Rio, foi publicado nesta sexta-feira (8), sobre a flexibilização para presença dos torcedores em estádios de futebol. Com início hoje, o público terá duas opções: apresentar o comprovante de esquema vacinal completo ou teste negativo de antígeno ou RT-PCR para Covid-19, feito até 48 horas antes dos jogos. Antes, era necessário o teste, mesmo com vacinação de duas doses. 

Segundo o decreto, "considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina."

No próximo dia 16, em compromisso contra o Coritiba, em São Januário, o Vasco, por exemplo, já trabalhará com as novas regras e protocolos para facilitar a entrada dos torcedores.

No mês de setembro, a prefeitura liberou a volta da torcida de forma gradual, com a condição de que os clubes deveriam seguir os protocolos contra o Coronavírus. Atualmente, 50% do público está permitido nos estádios.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, em 1º de outubro, 85% da população já havia recebido uma dose do imunizante, enquanto 57% das pessoas já completaram o esquema vacinal.

Matérias Relacionadas