Torcedor do Fluminense relata violência policial no Maracanã: "Vou te entupir de bala"
Primeiro jogo do Fluminense com torcedores depois de mais de um ano é marcado por confusões

O Fluminense entrou em campo na última quarta-feira (6) contra o Fortaleza e a partida contou com a presença de torcedores após mais de um ano com jogos sem a presença de público. O confronto, no entanto, não foi agradável nem dentro nem fora de campo. Dentro de campo, o Fluminense perdeu de 2 a 0 para o Fortaleza. Fora, houve confusão entre torcedores. Um deles chegou a ser empurrado por um dos seguranças do estádio e ouviu o PM dizer que o "entupiria de bala".
O primeiro jogo com torcida do Fluminense foi marcado por vaias, protestos e confusão no Maracanã. Segundo o jovem João Alves, ele não participava da confusão, apenas descia as escadas para tirar uma foto no estádio, quando foi empurrada escadaria abaixo por um segurança.
"Pra esclarecer o porquê disso tudo. Apesar da derrota, foi gratificante poder voltar ao Maracanã depois de tanto tempo. Fomos tirar uma foto, o grupo nosso que estava ali, os policiais não quiseram esperar alegando que já tinha acontecido muita confusão e que eles não estavam mais com paciência.", escreveu o torcedor no Twitter. "Um deles ainda virou pra nós e disse que nossa torcida era de merda, que só sabia arrumar confusão e entre outras coisas. Nisso começaram a nos empurrar até a saída, como mostra no vídeo e depois lamentavelmente veio esse outro policial.", completou se referindo ao policial que aparece no vídeo.
VERGONHOSO! Descer a escada sendo empurrado de toda forma, ao ponto de quase rasgar a minha camisa e no final ter que escutar isso. Lamentável…🤦🏼♂️😡 pic.twitter.com/DxDIDecM1q
— João Alves 35 (@JMFlu35) October 7, 2021
Questionada, a PM informou que "o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) teve acessos às imagens e instaurou um procedimento apuratório, no qual o policial envolvido será ouvido. A Polícia Militar reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos."