Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Em busca da Glória Eterna: Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil no primeiro jogo da semi da Libertadores

Partida será nesta quarta-feira (22), às 21h30

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de setembro de 2021 - 10:57
Flamengo e Barcelona decidem uma vaga na grande final
Flamengo e Barcelona decidem uma vaga na grande final -

O grande dia chegou! O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Maracanã, no primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores. Esse duelo começa a decidir quem será um dos finalistas no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Foram 35 mil ingressos colocados à venda, aproximadamente 50% do estádio, com 21 mil ingressos vendidos até esta terça-feira (21). O Flamengo chega animado com o retrospecto de Renato Gaúcho no comando da equipe, mas de olhos abertos depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, dentro de casa.

O Barcelona, por sua vez, chega de vitória por 3 a 2 em cima do Deportivo Cuenca, no campeonato local, mas não vive grande fase. A equipe equatoriana estava cinco partidas sem vencer. Para eliminar o Fluminense, o time comandado por Fabián Bustos empatou por 2 a 2 no Rio e por 1 a 1 em Guayaquil, conseguindo a classificação no gol qualificado.

Escalações

Renato Gaúcho fará algumas modificações nos onze iniciais. David Luiz, principal reforço do ano, será titular pela primeira vez, formando dupla na zaga com Rodrigo Caio. Bruno Henrique volta ao time, assim como Diego, mas o segundo deve ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o treinador não terá Filipe Luís e Arrascaeta, ambos lesionados.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel.

O time comandado por Fabián Bustos tenta uma ‘façanha’ como definiu a imprensa local. Os equatorianos apostam no argentino Damián Díaz, que é o melhor jogador do elenco e ídolo do clube.

O provável time do Barcelona é: Javier Burrai, Byron Castillo, Luis Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina (Sergio López), Emmanuel Martínez, Adonis Preciado; Damián Díaz e Gonzalo Mastriani.

Transmissão

A partida será transmitida pela Fox Sports.

Matérias Relacionadas