Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gabigol é punido pelo STJD por dois jogos após chamar futebol brasileiro de "várzea"

Flamengo vai recorrer da decisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2021 - 14:33
Jogador ficará de fora na partida contra o Grêmio
Jogador ficará de fora na partida contra o Grêmio -

Gabigol, do Flamengo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por chamar o futebol brasileiro de "várzea", após ter sido expulso no jogo contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro. O atacante deve ficar de fora de duas partidas. Um jogo já foi cumprido, quando ele ficou de fora da vitória do Rubro-negro em cima do Sport. Assim, ele ficará sem participar no confronto contra o Grêmio, no próximo domingo (19). O Flamengo vai recorrer da decisão.

No início de agosto, quando o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0, Gabigol recebeu cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo, após bater palmas para o árbitro quando recebeu um cartão amarelo. Ao deixar o campo, o atacante disse que a situação toda era uma "piada" e completou dizendo: "Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!".

A frase foi registrada na súmula da partida após ter sido ouvida pelo árbitro assistente número 1, Victor Hugo Imazu dos Santos, e passadas ao árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.

A Procuradoria d STJD entendeu que Gabigol infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Nestes casos, a pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão.

Matérias Relacionadas