Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4894
Search

Clubes ingleses que não liberaram brasileiros para as Eliminatórias serão punidos pela Fifa

Zenit, da Rússia, também será punido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de setembro de 2021 - 14:31
Equipes não poderão escalar os jogadores na próxima rodada da Premier League
Equipes não poderão escalar os jogadores na próxima rodada da Premier League -

Os cinco clubes ingleses que não liberaram os jogadores brasileiros para defender a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 serão punidos pela Fifa. Segundo o site "ge", as equipes não poderão escalar os jogadores brasileiros barrados na próxima rodada da Premier League. 

Chelsea, Leeds United, Liverpool, Manchester City e Manchester United estarão com esses atletas fora de combate por mais cinco dias após a data imposta pela Fifa  (entre 10 e 14 de setembro). A punição também vale para o Zenit, da Rússia.

Os jogadores brasileiros que não poderão participar dos próximos confrontos são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Thiago Silva, do Chelsea; Fred, do Manchester United; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Raphinha, do Leeds; Claudinho e Malcom, do Zenit. 

Por causa da duração da punição, alguns dos atletas também ficarão de fora de dois jogos da Champions League marcados para o dia 14.

A medida é resultado do cumprimento do regulamento da entidade, que obriga clubes a liberar jogadores chamados para as datas Fifa. Porém, a entidade só age a pedido das confederações nacionais, como foi o caso da CBF.

Matérias Relacionadas