Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Botafogo acerta a contratação do lateral-direito Rafael

Jogador teve proposta do Fluminense, mas optou pelo Alvinegro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de setembro de 2021 - 13:37
Rafael vai realizar um sonho de criança ao vestir a camisa do Glorioso
Rafael vai realizar um sonho de criança ao vestir a camisa do Glorioso -

O Botafogo fechou a contratação do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United. O Glorioso teve ajuda de torcedores ilustres, como Marcelo Adnet e Felipe Neto (que cedeu R$ 250 mil), para pagar as luvas do atleta, que deve ser anunciado nas próximas horas. As informações são do ‘Globo Esporte’. 

Os diretores do clube acataram quase por completa a contraproposta dos agentes de Rafael. O lateral-direito, inclusive, chegou a ser sondado pelo Internacional e Fortaleza, além de ter recebido uma proposta do Fluminense, onde foi revelado. No entanto, o jogador reiterou o desejo de defender o Alvinegro, seu clube do coração.

Desde as primeiras palavras da negociação, o Glorioso teve muita calma para acertar com o jogador. O CEO Jorge Braga, inclusive, chegou a pedir um estudo detalhado sobre a possibilidade de Rafael potencializar o sócio-torcedor do clube.

Para trazer esse reforço, o presidente Durcesio Mello teve auxílio de grandes torcedores do time. Felipe Neto emprestou R$ 250 mil e angariou mais recursos. Marcelo Adnet também ajudou na contratação.

Rafael, de 31 anos, chega para atuar já na Série B e assina com o Botafogo por três temporadas. O lateral-direito acumula passagens por clubes como Manchester United, Lyon e Başakşehir.

Matérias Relacionadas