Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

É penta! Brasil vence a Argentina e é pentacampeão paralímpico

Único gol da partida foi marcado por Raimundo Nonato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2021 - 10:08
Seleção de futebol de 5 comemora vitória
Seleção de futebol de 5 comemora vitória -

A seleção brasileira venceu a Argentina por 1 a 0 na final de Tóquio 2020 e conquistou o pentacampeonato no futebol de 5 em Jogos Paralímpicos. O jogo foi equilibrado e coroou mais uma campanha 100% do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Raimundo Nonato. Mais cedo, Marrocos venceu a China por 4 a 0 e ficou com o bronze.

Esse foi o 22º ouro da delegação brasileira em Tóquio, se tornando a melhor campanha da história paralímpica do Brasil. O feito supera a Londres-2012. A seleção brasileira conquistou todos os ouros desde Atenas-2004, quando a modalidade foi incluída no programa paralímpico. Ou seja, o Brasil é o único país com medalha de ouro no futebol para deficientes visuais.  

Logo no primeiro minuto, Espinillo exigiu uma grande defesa de Luan, em cobrança de falta no ângulo esquerdo do gol brasileiro. Com quatro minutos, foi a vez do Brasil ter uma falta perto da área após dois recuos para o goleiro consecutivos, o que não é permitido.  A bola acabou ficando na barreira e a seleção perdeu sua primeira oportunidade.

No minuto seguinte, Paraná fez boa jogada individual e acabou chutando a bola na trave. Aos oito minutos, Ricardinho teve a chance de bater mas a bola saiu fraca e passou ainda por Raimundo que estava de frente pro gol.

Aos 15 minutos, Ricardinho fez uma boa jogada individual, mas o chute saiu fraco direto na mão do goleiro. Dois minutos depois, Paraná partiu em contra ataque, mas foi desarmado e ganhou escanteio. Nos segundos finais, duas chances brasileiras pararam no goleiro Lencina e os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

A primeira finalização do segundo tempo veio com cinco minutos de jogo, em jogada de Nonato que acabou terminando em bola para fora. Depois foi a vez de Paraná bater de longe e o chute sair a direita do gol argentino. Aos 11 minutos, Nonato fez uma excelente jogada e Lencina tocou com a ponta dos dedos, colocando a bola para escanteio. 

No minuto seguinte, Raimundo Nonato simplesmente deixou quatro jogadores argentinos para trás e chutou no alto para abrir o placar. Aos 15 minutos, Espinillo mandou uma bomba pro gol e Luan se esticou para fazer uma grande defesa. 

Faltando dois minutos, Paraná driblou toda a seleção argentina, mas parou no goleiro Lencina. Daí em diante foi só esperar o cronômetro zerar e comemorar mais um pentacampeonato no Japão. 

**Com informações do portal Surto Olímpico

Matérias Relacionadas