Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Niterói Wrestling e PESC preparam atletas para o ranking nacional

Atleta morador de Niterói foi classificado para o campeonato Pan Americano que será realizado no México

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2021 - 12:04
Atletas da Equipe Niterói Wrestling e do Parque Esportivo e Social do Caramujo
Atletas da Equipe Niterói Wrestling e do Parque Esportivo e Social do Caramujo -

Atletas da Equipe Niterói Wrestling e do Parque Esportivo e Social do Caramujo, estão se preparando para futuras competições que valerão pontos ao ranking nacional. 

Niterói Wrestling, é um projeto social com parceria do 12° BPM, em que oferece aulas gratuitas de wrestling para toda faixa etária e tem como intuito ajudar aos alunos através do esporte a adquirir habilidades, espírito esportivo, condicionamento, conhecimento e atitudes que contribuem para seu desenvolvimento e bem-estar. Além de prepará-los para futuras competições de alto rendimento os tornando assim um representante do nosso país em competições e viagens internacionais.   

Conhecida como fábrica de campeões, a equipe Niterói Wrestling recentemente participou do campeonato brasileiro sub 15 em Sergipe, onde foi representada por 8 atletas obtendo um excelente resultado chegando a 4 finais e uma classificação para o campeonato Pan Americano que será realizado no México. O atleta classificado Ryan Lima, é morador da comunidade Morro do Palácio e pratica wrestling junto à família. Seu pai e seus dois irmãos treinam há cerca de dois anos. "Essa conquista foi de grande valor para equipe, pois significa que estamos no caminho certo com os resultados obtidos pela base", conta a professora Dailane Reis. 

Os treinos acontecem de segunda a sexta de 18h às 20h30min no Ginásio do 12° BPM, com as treinadoras Dailane Reis e Tania Silva. No Parque Esportivo e Social do Caramujo, os treinos acontecem nas segundas e quartas-feiras das 9h às 11h e das 14 h às 16h, pelo treinador Yusad Herrera. 

Matérias Relacionadas