Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Brasileirão: Fluminense pega o Bahia e busca se distanciar do Z-4 da competição

Partida será nesta segunda-feira (30), às 19h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2021 - 12:20
Fred comanda o ataque tricolor no duelo de hoje
Fred comanda o ataque tricolor no duelo de hoje -

Com situações parecidas no campeonato, Fluminense e Bahia entram em campo nesta segunda-feira (30), às 19h, em duelo da parte inferior da tabela do Brasileirão. O confronto é válido pela 18ª rodada e acontece no Estádio do Maracanã. No momento, o time baiano é o 15° colocado, com 18 pontos, enquanto o carioca é o 16°, com a mesma pontuação.

O Tricolor carioca vem de seis partida sem vitórias, com três empates e três derrotas, acumulando uma eliminação na Libertadores e um revés em casa contra o Atlético-MG, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois da demissão de Roger Machado, Marcão assumiu e ainda busca seu primeiro triunfo no comando da equipe.

O Bahia, por sua vez, acumula sete partidas sem ganhar na Série A. O time baiano aposta suas fichas no novo treinador, Diego Dabove, que teve a semana cheia para treinar o elenco.

Histórico

Na história, Fluminense e Bahia já se enfrentaram 68 vezes. São 32 vitórias dos cariocas, 22 empates e 13 triunfos dos baianos.

Escalações

O técnico Marcão vai para o seu terceiro jogo no comando do Tricolor e até o momento, tem um empate e uma derrota. Para buscar a vitória, o treinador terá que driblar os desfalques, tendo em vista que Luiz Henrique e Abel Hernández estão suspensos. A expectativa é que Gabriel Teixeira ou Jhon Arias entre no lugar de Luiz Henrique.

Dessa forma, a provável escalação do Fluminense é: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Gabriel Teixeira (Arias), Lucca e Fred.

O treinador Dabove teve tempo para trabalhar até esta primeira partida. A tendência é que ele promova algumas alterações na equipe titular e no banco de reservas.

Com isso, o provável time do Bahia é: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Transmissão

A partida será transmitida pelo Premiere.

Matérias Relacionadas