Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Flamengo encara o Grêmio no jogo de ida nas quartas da Copa do Brasil

Partida será nesta quarta-feira (25), às 21h30

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2021 - 13:22
Andreas Pereira é a grande novidade no elenco rubro-negro que viajou para o Sul
Andreas Pereira é a grande novidade no elenco rubro-negro que viajou para o Sul -

O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, para enfrentar o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e terá grandes reencontros: de um lado, Renato Gaúcho reencontra o Tricolor e do outro, o lateral-direito Rafinha encontra o Rubro-Negro.

O treinador do Flamengo teve uma passagem importantíssima pelo Grêmio, onde ganhou a Copa Libertadores, em 2017. Renato chegou ao Rubro-Negro em julho deste ano e acumula um retrospecto de campeão, com 10 vitórias, um empate e uma derrota.

O lateral Rafinha também venceu a Libertadores, mas pelo Flamengo, em 2019. Ele chegou no clube gaúcho no começo deste ano, logo após deixar o time carioca.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (1), no Estádio do Maracanã. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado fora de casa.

Escalações

A grande novidade do elenco rubro-negro é o novo reforço, Andreas Pereira. O meia foi apresentado, de forma oficial, na última segunda-feira, fez o treinamento com a equipe e já viajou para o Rio Grande do Sul, onde começa no banco esta partida. Arrascaeta, Isla, Bruno Henrique e Willian Arão, que não atuaram no domingo, retornam à equipe.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Isla; Gustavo Henrique; Léo Pereira e Filipe Luís, Willian Arão; Diego; Everton Ribeiro e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

Na equipe Gaúcha, o técnico Felipão fará algumas modificações nos onze iniciais. Vanderson retorna à lateral-direita e Rafinha segue na esquerda, improvisado. Thiago Santos volta depois de ser suspenso e assume a titularidade no meio-campo. O zagueiro Geromel também está de volta, mas inicia no banco, dando vaga a Rodrigues, na defesa.

Com isso, o provável time do Grêmio é: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.

Transmissão

A partida será transmitida na Globo, no SporTV e no Premiere.

Matérias Relacionadas