Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2488
Search

Vasco: 46,7% de aproveitamento preocupa retorno à série A

O técnico Lisca afirmou que espera reforços da diretoria para reverter a situação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2021 - 11:18
Lisca em São Januário
Lisca em São Januário -

A derrota contra o Operário por 2 a 0 no Germano Krueger no último sábado (21) foi a terceira seguida do Vasco na competição. O time comandado pelo técnico Lisca não ganha desde o dia 10 de agosto quando venceu o Vila Nova por 1 a 0 em São Januário e chega à 21ª rodada da competição na 11ª colocação, com apenas 28 pontos. Desde 2006, só quatro clubes conquistaram o acesso à Série A possuindo uma pontuação igual ou inferior a do Cruzmaltino após 20 partidas jogadas.

A equipe carioca teve 46,7% de aproveitamento na Série B até aqui com oito vitórias, quatro empates e oito derrotas e está a cinco pontos do Avaí, quarto colocado com 33.

Nas últimas 15 edições da competição, só quatro times conseguiram reagir a uma situação como essa para subir à Série A. América-RN em 2006, Ipatinga em 2007 e Bahia em 2016, todos possuíam o mesmo número de pontos que o Vasco têm hoje ao fim da 20ª rodada. Já o Avaí, que também conquistou o acesso no mesmo ano que o tricolor baiano, somava apenas 23 mas virou o jogo e terminou a competição na vice-liderança, com 66, a frente do Vasco que à época já acumulava 40 pontos na 20ª rodada, 12 a mais do que tem hoje.

A próxima partida do Gigante da Colina pela Série B será neste domingo (29) às 16h em São Januário, contra a Ponte Preta, atualmente na 15ª posição com 22 pontos. A equipe terá oito dias para se preparar para o confronto e precisa de uma mudança drástica de postura se quiser voltar a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Será a primeira semana livre de Lisca à frente do clube desde sua estreia contra na vitória por 4 a 1 sobre o Guarani no dia 24 de julho.

Com mais 54 pontos a serem disputados até o fim da competição, o time terá uma semana agitada em busca da ‘virada de chave’. Tendo isso em vista, o técnico Lisca afirmou, em entrevista ao Extra, que tomará todas as providências cabíveis para reverter a situação e que se reunirá com o presidente Jorge Salgado e o diretor de futebol Alexandre Pássaro ainda essa semana para discutir possíveis soluções. O natural de Porto Alegre revelou ainda que espera a chegada de alguns reforços com quem pretende contar para a reta final da Série B, até o dia 30, quando fecha a janela de transferências no Brasil.

Matérias Relacionadas