Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Em boa fase, Flamengo visita o Ceará pelo Brasileirão

Partida será neste domingo (22), às 16h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2021 - 13:35
Vitinho será uma das novidades na escalação rubro-negra
Vitinho será uma das novidades na escalação rubro-negra -

O Flamengo entra em campo neste domingo (22), às 16h, para enfrentar o Ceará, no Estádio do Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é de suma importância para as equipes. O Vozão quer se aproximar do G-4, enquanto o Rubro-Negro almeja encostar nos líderes da competição.

O Flamengo se apega na boa fase para conseguir o triunfo fora de casa. Com Renato Gaúcho no comando da equipe, são 10 vitórias em 11 jogos. No momento, o time carioca é o quinto colocado, com 27 pontos.

O Ceará, por sua vez, vem de tropeço contra o Corinthians, jogando dentro de casa. O Vozão está em oitavo lugar, com 23 pontos, e busca três pontos para subir na tabela.

Escalações

O Flamengo disputa três competições nesta temporada, além do Brasileiro, ainda tem a Copa do Brasil e a Libertadores. Com isso, o técnico Renato Gaúcho irá utilizar um time misto, mas não por opção, e sim por lesão, desgaste ou suspensão: Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Willian Arão e Bruno Henrique vão dar vagas a Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira, João Gomes, Vitinho e Michael.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho; Bruno Viana; Léo Pereira e Filipe Luís, João Gomes; Diego; Everton Ribeiro e Vitinho, Michael e Gabriel.

O técnico Guto Ferreira volta a ter Vina, mas deve promover bastante modificações nos onze iniciais. Naressi, Kelvyn, Rick e Airton devem entrar nos lugares de Marlon, Jorginho, Mendoza e Cléber.

Com isso, o provável time do Ceará é: Richard, Buiú; Messias; Luiz Otávio e Bruno Pacheco, Pedro Naressi; Fernando Sobral; Lima; Rick e Kelvyn, Airton.

Transmissão

A partida será transmitida pela Globo e pelo Premiere.

Matérias Relacionadas