Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense, anuncia diretoria

Clube emitiu uma nota oficial para informar a mudança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de agosto de 2021 - 11:40
Treinador deixa o clube após 42 jogos
Treinador deixa o clube após 42 jogos -

Roger Machado não comanda mais o time do Fluminense. O clube informou, em nota oficial, a demissão do técnico, na manhã deste sábado (21), mas ainda não possui um novo nome para o cargo. A pressão interna e externa era grande em cima do treinador, e ele não resistiu após a eliminação do Tricolor na Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador.

"O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08). A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira"

A má fase no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas seguidas, e mais a eliminação na principal competição do ano, a Copa Libertadores, fez com que o técnico não ficasse no comando do elenco tricolor. Além disso, com o desempenho ruim em campo, a torcida fez grande pressão pela demissão nas redes sociais.

Roger começou sua trajetória no Tricolor na temporada de 2021 e ficou em segundo no Carioca, além de conseguir avançar na Libertadores e na Copa do Brasil. No entanto, no Brasileirão, a equipe conta com apenas 17 pontos em 15 partidas disputadas. São quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas, o que leva o time a beira da zona de rebaixamento.

No desempenho completo, Roger Machado teve 42 jogos à frente do Fluminense, com 19 triunfos, 13 empates e 10 derrotas.

Matérias Relacionadas