Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Atletas gonçalenses participam de evento de muay thai em São Paulo

Os lutadores são membros da academia Sophiathai Muay Thai, no Jardim Catarina

relogio min de leitura | Escrito por * Pedro Di Marco | 18 de agosto de 2021 - 13:56
Wesley Costa (esquerda) ao lado do mestre Marcus Silva (direita)
Wesley Costa (esquerda) ao lado do mestre Marcus Silva (direita) -

Dois atletas de muay thai gonçalenses da academia Sophithai MuayThai, no Jardim Catarina, irão para São Paulo nas próximas semanas participar de importantes eventos nas suas categorias. Ambos os lutadores são treinados pelo multicampeão, Marcus Silva, de 33 anos.

Wesley Costa, de 22 anos, vai ao ringue neste sábado (21) às 10h para enfrentar Brendo Ferreira da Garra Combat pela categoria até 60kg. O promissor atleta está invicto até o momento e vai em busca de sua quarta vitória consecutiva na categoria para manter o bom momento e alavancar sua carreira. Para isso, o lutador conta com um estilo de luta agressivo e uma rotina pesada de treinamentos e as instruções do seu experiente mestre.

“O Wesley Costa, é um atleta que anda pra frente o tempo todo, ele gosta de dominar o centro do Ringue! Ele treina muito, tem fome de luta, é muito dedicado e sabe ouvir seu professor, por isso está invicto em suas lutas.”, explicou Marcus.

Já Davi Mariano, vai lutar no dia 26 de setembro pela categoria até 63,5kg, do evento WAR Fight Muaythai. O combatente versátil, que aos 24 anos já é dono de dois cinturões e vários títulos estaduais, acumula quase 30 lutas em seu cartel e vai em busca de sua vigésima vitória para se consolidar no topo de sua categoria e realizar seu sonho de viver do esporte.

Davi Mariano
Davi Mariano |  Foto: Divulgação
 

“O Davi Mariano, é um atleta duro, um cara que tem um amplo arsenal de golpes! É um atleta experiente, bem conhecido em nossa cidade e já tem em seu cartel quase 30 lutas. Ele sonha em vencer na vida com a luta e eu estou aqui sonhando junto com ele”, declarou o mestre.

Marcus Silva, que é grau preto de muay thai, formado pelo mestre Tuniko Júnior, e já teve sua boa cota de combates, chegando a conquistar o bicampeonato Brasileiro, o Sul-Americano na Argentina e o vice no Pan-Americano em Lima, no Peru, revelou suas expectativas para a luta.

“Minha expectativa é que eles façam uma boa luta e que levem para o Ringue tudo o que aprenderam aqui na Sophithai. Nós somos mais que uma equipe, somos uma família, estamos sempre incentivando uns aos outros e eles dois, são fonte de inspiração para muitos outros atletas que também irão competir e fazer suas primeiras lutas.”, afirmou o treinador.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas* 

Matérias Relacionadas