TV Cultura transmitirá Liga Europa no Brasil após fazer acordo com o SBT

UEFA Conference League também será transmitida

Escrito por Redação 16/08/2021 15:57, atualizado em 16/08/2021 16:44
Transmissão da Liga volta à TV aberta depois de 9 anos
Transmissão da Liga volta à TV aberta depois de 9 anos . Foto: Divulgação/UEFA

A TV Cultura fechou nesta segunda-feira (16) um acordo de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Liga Europa na TV aberta do Brasil. O canal vai começar a exibir as partidas de todas as fases da competição europeia a partir de 16 de setembro. O torneio volta a ser transmitido em TV aberta no Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.

Nesta temporada, o torneio contará com a participação de clubes como o Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.

As partidas serão transmitidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h. A narração ficará sob responsabilidade de Marco de Vargas com comentários de Arnaldo Ribeiro. 

A partir da fase de quartas de final os jogos da Liga Europa serão exibidos simultaneamente pela TV Cultura e pelo SBT, que tem acordo de transmissão desde abril. Já na TV fechada, os direitos de transmissão pertencem ao Grupo Disney também pelo prazo de três temporadas. 

Nos últimos dois anos, a TV Cultura vive uma fase de investimentos na transmissão de eventos esportivos. Hoje, o canal tem em sua grade partidas de futebol, basquete, vôlei, Fórmula Indy e Fórmula E. Além da Liga Europa, também está prevista a transmissão da final da recém-criada Uefa Conference League.

"O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento.", comemorou o diretor de esporte da TV Cultura, Vladir Lemos.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas