Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Pressionado, Fluminense recebe o Barcelona de Guayaquil em jogo de ida nas quartas da Libertadores

Partida será nesta quinta-feira (12), às 21h30

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2021 - 12:46
Tricolor vai em busca da classificação na Libertadores
Tricolor vai em busca da classificação na Libertadores -

Com resultados ruins nos últimos jogos, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (12), para buscar a recuperação diante do Barcelona de Guayaquil, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será no Estádio do Maracanã, às 21h30.

Nas oitavas de final, o Tricolor bateu o Cerro Porteño nos dois jogos (2 a 0 e 1 a 0). O Barcelona, por sua vez, passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, com uma derrota por 1 a 0 e um triunfo de 3 a 1. As duas equipes carimbaram a primeira posição na fase de grupos, mas os equatorianos tiveram um retrospecto melhor (13 pontos contra 11 do Flu) e por isso decidem o confronto dentro de casa.

Histórico

Fluminense e Barcelona de Guayaquil nunca se enfrentaram pela Libertadores, mas já se esbarraram em outras oportunidades. Na história, são quatro partidas entre as equipes, com três vitórias brasileiras e um triunfo equatoriano.

Escalações

O Tricolor vem de quatro derrotas nos últimos seis jogos, e perdeu para o América-MG na última partida por 1 a 0. Com isso, o time de Roger Machado precisa de um triunfo para recuperar a confiança.

O treinador ainda não terá Caio Paulista, que será substituído por Luiz Henrique. As novidades ficam por conta de Gabriel Teixeira, que retorna após uma virose, e Nino que estava nas Olimpíadas. Cazares ganha uma chance no meio na vaga de Nenê.

Dessa forma, a provável escalação do Fluminense é: Marcos Felipe; Samuel, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

Já a equipe do técnico Fabián Bastos, não deve ter grandes novidades para o duelo. O time equatoriano vem embalado com cinco vitórias consecutivas, entre o campeonato nacional e a Libertadores.

Com isso, o provável time do Barcelona de Guayaquil é: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Martínez e Preciado (Perlaza); Damían Díaz e Mastriani.

Transmissão

A partida será transmitida pela Fox Sports e também pelo Facebook.

Matérias Relacionadas