Flamengo goleia fora de casa e encaminha classificação na Libertadores

Jogando na casa do adversário, no Paraguai, time voltou à velha rotina de aplicar goleadas e ficou próximo de etapa decisiva de competição internacional

Escrito por Redação 11/08/2021 22:33, atualizado em 11/08/2021 23:19
Time encaminhou classificação
Time encaminhou classificação . Foto: Divulgação

Após ser goleado pelo Internacional, no Maracanã, o Flamengo voltou à velha rotina de vitórias incontestáveis, ao  golear o Olimpia por 4 a 1, em pleno Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, na noite desta quarta-feira (11), dando um passo importante rumo à vaga na semifinal da Libertadores em um jogo marcado por uma lesão grave do argentino Salazar e uma intervenção importante do VAR.

Os gols rubro-negros foram marcados por Arrasceta, após passe de Bruno Henrique, e Gabigol - um cobrando pênalti e outro com chute de dentro da pequena área. Nos minutos finais, Vitinho ainda ampliou. O gol paraguaio foi marcado por Iván Torres, quando o time do técnico Renato Gaúcho ainda vencia por 2 a 0.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha. O Flamengo precisa só de um empate para se classificar. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro pode ainda perder por 3 a 0 que fica com a vaga. Se o Olimpia vencer por 4 a 1 teremos disputa de pênaltis, uma possibilidade remota para a torcida do clube carioca. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas