Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Flamengo vai à Assunção enfrentar o Olímpia pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Rubro-negro pretende vencer os paraguaios para recuperar boa forma após perder de goleada para o Internacional no último domingo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2021 - 11:40
Olímpia x Flamengo, quarta-feira (11) às 19h15
Olímpia x Flamengo, quarta-feira (11) às 19h15 -

Após perder para o Internacional por 4 a 0 no Maracanã em partida válida pelo campeonato brasileiro no último domingo (8), o Flamengo vai a campo enfrentar o Olímpia pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira (11) às 19h15.

O palco do confronto será o Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. A presença do público será permitida, mas restringida a cerca de 2 mil torcedores. Os paraguaios e os cariocas já se enfrentaram em 14 ocasiões, seis das quais pela Copa Libertadores da América. Dentre esses confrontos, o Flamengo só conseguiu vencer o Olímpia como visitante duas vezes, uma na Supercopa de 1997 e outra pela Mercosul 2001.

O time de Renato Gaúcho, que vinha embalado por uma série de vitórias que perdurava desde o dia 7 de julho, quando perdeu pela última vez para o atual líder do Brasileiro, Atlético Mineiro, por 2 a 1, no Mineirão, busca retomar a boa forma para chegar com sobrevida ao jogo de volta no Maracanã e provar a massa rubro-negra que o jogo contra o Inter foi um fato isolado.

Para isso, a equipe carioca deve repetir a escalação do jogo contra o Inter, e vir à campo em um 4-2-2-2, com Gustavo Henrique e Léo Pereira na zaga e Gabigol e Bruno Henrique no ataque. O técnico gaúcho não poderá contar nem com o zagueiro Rodrigo Caio, com problemas musculares, nem com o atacante Pedro, com um entorse no tornozelo esquerdo, para a partida.

Os paraguaios também vêm de derrota no campeonato paraguaio e buscam uma vitória contra o Flamengo para retomar a boa fase e encaminhar sua classificação à semifinal do campeonato.O Olímpia deve vir à campo com uma formação espelhada a do Flamengo, com o veterano Roque Santa Cruz, de 39 anos, liderando o ataque. O treinador Sergio Orteman tem como desfalques o meio-campista Alejandro Silva e o atacante Isidro Pitta. Além disso, os zagueiros Luis Cáceres e Antolín Alcaraz também são dúvida para o confronto.

Matérias Relacionadas