Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Vasco vence Vila Nova e 'dorme' na G-4 da Série B

Mais uma vez, equipe fez partida irregular, com pouca produtividade e organização tática confusa. Permanência no primeiro escalão depende de outros resultados da rodada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2021 - 00:05
Léo Jabá fez o único gol da partida
Léo Jabá fez o único gol da partida -

Mesmo aos 'trancos e barracos' o Vasco mantém vivo o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro em 2022. Mesmo com mais uma partida irregular em São Januário, com pouca produtividade ofensiva e defesa insegura, o time conseguiu a vitória contra o Vila Nova, com um gol de Léo Jabá. E com o 'magro' 1 a 0, conseguiu pela primeira vez entrar no G-4 da Série B, ainda que provisoriamente, já que a 17ª rodada segue até quinta-feira, com jogos de adversários que tem chances de estar entre os primeiros colocados na tabela.  

A julgar o que foi a partida, o 1 a 0 soaria até injusto, já que o Vila Nova teve o domínio de posse de bola na maior parte do jogo. O time criou mais do que o Vasco, mas no fim, acabou voltando para casa com a derrota por causa da falta de pontaria de seus jogadores nas flnalizações. O Vasco ao menos cumpriu seu papel, indo aos 28 pontos, atrás do Guarani (29).  Coritiba, o vice líder, tem os mesmos trinta pontos do líder Náutico, que está na frente por ter um gol a mais de saldo (9 contra 8).

O Goiás acabou saindo do G-4 e caindo para a quinta colocação ao empatar com o Remo em casa, em 1 a 1, ficando com o mesmo número de pontos do Vasco, mas uma vitória a menos. Mas para se consolidar, a permanência do Vasco no G-4, ao fim da rodada, só será possível se o Sampaio Corrêa (26) não passar pelo Náutico, amanhã, em casa, e o Botafogo (25), não vencer o Operário, na quinta, no Paraná.  Agora, resta aos vascaínos ligar o 'secador' e nos próximos jogos, torcer para que o time tenha mais regularidade e continue vencendo, mas jogando bem.     

Matérias Relacionadas