Vasco vence Vitória no Barradão e 'mira' no G-4 da Série B

Com gol de Sarrafiore em gramado encharcado pelas chuvas, time pode entrar na zona de classificação para 'elite' na próxima rodada, em caso de novo triunfo contra o Vila Nova, na terça-feira (10)

Escrito por Redação 08/08/2021 08:12, atualizado em 08/08/2021 08:55
Time voltou a ficar próximo doi G-4
Time voltou a ficar próximo doi G-4 . Foto: Divulgação

O Vasco ganhou do Vitória, por 1 a 0, ontem (7), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo com gramado encharcado pela forte chuva, que provocou a paralisação de quase uma hora do jogo, o time carioca se recuperou de uma sequência de três derrotas na temporada. Sarrafiore foi o autor do gol decisivo.

O Vasco entrou em campo pressionado pelos maus resultados das últimas semanas. A equipe de Lisca perdeu os dois jogos para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil e vinha de derrota para o Botafogo em clássico pela Série B. O último triunfo do time acontecera há duas semanas, em casa, contra o Guarani.

Essa foi a sétima vitória do Vasco na competição e apenas a segunda como visitante. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 25 pontos e encostou no G-4, a faixa de classificação para o acesso à Série A. O time cruz-maltino está em sétimo lugar, mas apenas dois pontos atrás do Avaí, o atual quarto colocado.

O Vasco tem boa chance de entrar de vez na briga pelo retorno à elite na próxima rodada. A equipe enfrentará o Vila Nova, em São Januário, na terça-feira (10). Já o Vitória, que ocupa a zona de rebaixamento com apenas 13 pontos, jogará na quarta, no Mineirão, contra o Cruzeiro, outro time que ocupa as últimas posições.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas