Sorteio define os jogos das quartas de final da Copa do Brasil; Confira os confrontos

Jogos acontecerão entre o fim de agosto e início de setembro

Escrito por Redação 06/08/2021 15:47, atualizado em 06/08/2021 16:33
Sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira (6)
Sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) . Foto: Divulgação/CBF

Aconteceu nesta sexta-feira (6), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2021. No total, oito equipes estão na disputa pelo título: Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Santos e São Paulo.

O sorteio não somente definiu os duelos das quartas de final como também traçou o chaveamento da competição até o término.

Os confrontos serão os seguintes:

Athletico-PR x Santos (Santos decide em casa)

Grêmio x Flamengo (Flamengo decide em casa)

Fluminense x Atlético-MG (Atlético-MG decide em casa)

São Paulo x Fortaleza (Fortaleza decide em casa)

Quem vencer o confronto entre Santos x Athletico-PR vai enfrentar o Grêmio ou o Flamengo na semifinal. Já os vencedores do duelo São Paulo x Fortaleza e Fluminense x Atlético-MG se enfrentam na segunda semifinal.

Os jogos de ida acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de agosto, enquanto os de volta serão em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

Assim como nas edições anteriores, não haverá o critério de gol qualificado. Dessa forma, se o jogo de ida e de volta terminarem em empate, a decisão será nos pênaltis. 

Presença de público

Os confrontos só terão público nas arquibancadas se os clubes tiverem condições de igualdade, uma vez que por conta da pandemia de Covid-19, nem todos os estados liberaram a presença de público nos estádios. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas