Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Vasco recebe o São Paulo em São Januário nesta quarta-feira (3) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

A partida será às 21h30 e conta com transmissão da Rede Globo de televisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2021 - 11:06
Vasco x São Paulo
Vasco x São Paulo -

O Vasco recebe o São Paulo em São Januário nesta quarta-feira (3) às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e precisa vencer a partida por pelo menos três gols de diferença para se classificar à próxima fase. Já que o número de gols fora de casa não é critério de desempate na competição, qualquer vitória vascaína por 2 gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A equipe carioca entra em campo pressionada após perder seu segundo jogo seguido em 3 partidas sob comando do técnico Lisca, ambas por 2 a 0 e como visitante. A primeira aconteceu no jogo de ida contra o São Paulo na última quarta-feira (28/7) e a segunda no clássico contra o Botafogo no domingo (1). Apesar das boas atuações em seus dois primeiros jogos, o time de Lisca estava muito aquém do esperado na última partida e deve passar por mudanças na escalação para o jogo de hoje.

Com o setor defensivo muito criticado por seu desempenho contra o alvinegro, a principal dúvida para a próxima partida é o zagueiro Ernando. Miranda deve receber uma chance no time titular, então caso o treinador cruzmaltino decida mantê-lo, o Vasco deve abrir mão de Léo Matos e vir a campo em um 3-1-4-2 com Bruno Gomes como cabeça de área e uma trinca de zaga formada por Miranda, Ernando e Castán. Com isto, Léo Jabá deve ser improvisado como ala pela direita, oferecendo maior apoio ofensivo à dupla de ataque formada por Cano e Morato.

Contudo, caso Lisca decida começar a partida com Miranda e Castán na zaga, o Vasco deve vir em um 4-3-1-2 com Léo Matos na direita e Morato como meia armador jogando por trás dos atacantes Germán Cano e Léo Jabá. Com a lesão no tornozelo esquerdo do promissor Riquelme, Zeca invariavelmente começará a partida na lateral esquerda. O meio campo também pode passar por uma reformulação, com Bruno Gomes quase certo ao lado de 2 outros dos 4 em Andrey, Juninho, Marquinhos Gabriel e Sarrafiore.

Apesar da vantagem confortável, devido à grande disparidade entre o investimento dos dois clubes e a posição incômoda na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro, o tricolor paulista também chega pressionado para enfrentar o Vasco. Desfalcado pelas lesões de Arboleda, Eder, Luciano e Marquinhos, o argentino Hernán Crespo terá que quebrar a cabeça para encontrar a melhor escalação para o confronto.

Com o zagueiro Arboleda lesionado e a volta de Wellington, que estava suspenso no confronto passado, o técnico paulista deve abrir mão de sua formação predileta com três zagueiros e vir com uma linha defensiva formada por Orejuela, Miranda, Léo e Wellington no lugar de Reinaldo. Pablo e Rigoni devem ser mantidos no ataque e Benítez que não jogou o clássico contra o Palmeiras no final de semana também deve voltar ao time titular ao lado de Gabriel Sara. Dessa forma, o São Paulo enfrenta o Vasco em um 4-2-2-2 de linhas bem definidas.

O principal empecilho à classificação dos paulistas será passar pelo goleiro do Vasco. Amuleto da sorte do cruzmaltino para a partida, Vanderlei enfrentou o São Paulo na Copa do Brasil três vezes, todas por times diferentes e pelas quartas de final da competição, e sempre avançou às semi. É verdade que nas três ocasiões seus times foram derrotados pelo Palmeiras na final, mas com o alviverde já eliminado do torneio, os vascaínos podem escorar suas esperanças de classificação nas costas do experiente guarda redes.

Matérias Relacionadas