É ouro!: Maratona aquática traz mais uma medalha para o Brasil

Baiana Ana Marcela Cunha, de 29 anos, venceu a prova dos 10 quilômetros da maratona aquática, após nadar durante duas horas e conseguiu também a única premiação que faltava na carreira

Escrito por Redação 03/08/2021 21:08, atualizado em 03/08/2021 21:54
. Foto: Jonne Roriz/ COB

O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Japão. A brasileira Ana Marcela Cunha, de 29 anos, ganhou, nesta terça-feira, a prova dos 10km da maratona aquática, após nadar durante 2h. Ana estava em busca da única medalha que faltava na sua carreira. Ela nunca havia conseguiu chegar no pódio de uma Olimpíada .

Após a conquista ela agradeceu e deixou um recado: "Acreditem nos seus sonhos e dê tudo de si. Quero agradecer ao meu clube, aos meus pais e a minha namorada. Eu sonhava muito com uma medalha olímpica, estou muito feliz. Todos os brasileiros que ganharam medalha até agora me serviram de incentivo".

Para não deixar escapar mais uma vez a medalha, Ana Marcela fez uma preparação em Sierra Nevada, no sul da Espanha, em um centro de treinamento que fica em região de altitude. Com isso, ela conseguiu melhorar seu condicionamento físico para competir na prova de sete voltas em um circuito na água.

Só em Campeonatos Mundiais a nadadora tem 11 pódios, sendo os mais relevantes o tetra nos 25 km, o ouro nos 5 km, em 2019, e uma prata e dois bronzes na distância de 10 km. Neste ano, ela venceu a etapa de Doha, no Catar, da Série Mundial, no mês de março.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas