Vôlei masculino: Brasil supera o Japão e pega a Rússia na semifinal da Olimpíada

Com autoridade, seleção brasileira venceu por 3 sets a 0

Escrito por Redação 03/08/2021 09:33, atualizado em 03/08/2021 12:28
Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico
Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico . Foto: Divulgação/Volleyball World

A seleção brasileira masculina de vôlei confirmou o favoritismo e venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20, na madrugada desta terça-feira (3). Com o resultado, o Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio e vai enfrentar o Comitê Olímpico Russo.

Contra os donos da casa, o Brasil tinha o favoritismo, tendo em vista que o Japão não fez grandes campanhas nas competições recentes, e a seleção confirmou a expectativa.

"Já tínhamos o jogo na cabeça. Tivemos paciência no momento de dificuldade, de não rifar a bola. Conseguimos fazer o que havíamos pensado e planejado. A gente agrediu bastante no saque e dificultou bastante a vida deles. Essa foi a nossa estratégia para jogar contra eles", falou Wallace, em entrevista ao canal SporTV.

Com o triunfo, o Brasil pega o Comitê Olímpico Russo na semifinal, que passou pelo Canadá, também por 3 sets a 0. Até o momento, a seleção brasileira possui apenas uma derrota na competição, justamente contra os russos, na fase de grupos, por 3 a 0.

Do outro lado da chave, a Argentina passou pela Itália e espera o vencedor de Polônia e França nas semifinais.

O jogo

No primeiro set, mesmo com alguns deslizes, o Brasil fechou em 25 a 20, com Lucarelli como grande destaque na partida.

Na segunda parcial, os japoneses largaram na frente, mas o Brasil retomou a ponta no placar depois de um belo saque de Lucarelli, e fechou o set por 25 a 22.

O último set foi o mais tranquilo. O Brasil se impôs na quadra e não teve dificuldades para aplicar 25 a 20 e finalizar a partida em 3 a 0.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas