Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rebeca Andrade brilha mais uma vez e leva medalha de ouro no salto para o Brasil

Ginasta chega ao pódio pela segunda vez nas Olimpíadas de Tóquio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2021 - 08:04
Rebeca Andrade é medalha de ouro para o Brasil
Rebeca Andrade é medalha de ouro para o Brasil -

O Brasil ganhou o seu segundo ouro em Tóquio neste domingo (1). A ginasta Rebeca Andrade fez história novamente e ficou em primeiro lugar na final do salto, levando sua segunda medalha nessas Olimpíadas. Antes, ela havia conquistado a prata no individual geral. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, e Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, completaram o pódio.

No primeiro salto, a brasileira chegou a pisar fora da linha, mas mesmo assim recebeu 15.166 de nota dos jurados. Na segunda tentativa, a ginasta foi mais precisa, porém levou uma nota menor (15.000). Com isso, ela chegou a média de 15.083, ficando a frente de Mykayla Skinner (14.916), e Seojeong Yeo (14.733).

 Com o feito histórico, Rebeca é a primeira atleta da ginástica do Brasil a conquistar mais de uma medalha na mesma edição das Olimpíadas. Esta foi a quinta aparição do país no pódio da modalidade, acumulando dois ouros, duas pratas e um bronze. 

A conquista de Rebeca deu a décima medalha do Brasil em Tóquio. Agora, são dois ouros, três pratas e cinco bronzes para a delegação brasileira.

Matérias Relacionadas