Laura Pigossi e Luisa Stefani fazem história e conquistam medalha de bronze no tênis

Dupla coloca o Brasil no pódio pela primeira vez na modalidade

Escrito por Redação 31/07/2021 07:47, atualizado em 31/07/2021 10:24
Brasileiras levaram a medalha de bronze
Brasileiras levaram a medalha de bronze . Foto: Divulgação/COB

Laura Pigossi e Luisa Stefani fizeram história no tênis do Brasil, na madrugada deste sábado (31). As brasileiras conseguiram uma virada espetacular contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova no Ariake Tennis Park, e levaram a medalha de bronze no campeonato de duplas no feminino, a primeira do país na modalidade nas Olimpíadas. A partida terminou em 2 sets a 1 (4/6, 6/4, 11/9).

No início do duelo, as russas abriram 4 games a 1 e as brasileiras tiveram que buscar a recuperação. Depois desse momento, Pigossi e Stefani alcançaram o empate em 4 a 4. Apesar disso, a dupla russa seguiu firme e fechou por 6 a 4 o set.

No segundo set, o Brasil se apresentou melhor e abriu dois games na frente. No entanto, a dupla russa esteve na cola no placar o tempo todo. Depois de muita disputa, a dupla brasileira fechou o set por 6 a 4.

No tie-break, Kudermetova e Vesnina abriram 7 a 2 logo no começo. Apesar da desvantagem, as brasileiras não desistiram e foram buscar o resultado. No final, o Brasil levou a partida fazendo 11 a 9 no último set.

A medalha de bronze de Laura Pigossi e Luisa Stefani é a oitava do país nas Olimpíadas. Essa é também a primeira medalha do Brasil na tênis olímpico.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas