Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9466 | Euro R$ 5,3715
Search

Olimpíadas 2020: Brasil vence a Argentina por 25 a 23 no handebol masculino

A seleção agora possui uma vitória e três derrotas na competição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2021 - 09:01
O primeiro tempo do Brasil foi perfeito
O primeiro tempo do Brasil foi perfeito -

Em clássico sul-americano, a seleção masculina de handebol derrotou a Argentina por 25 x 23 e manteve as chances de classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Foi a primeira vitória da equipe comandada por Marcus Tatá na competição, que define seu futuro contra a Alemanha, no próximo sábado, dia 1°, às 19h30 (7h30 no horário de Brasília)

O Brasil fez um primeiro tempo próximo da perfeição. Com o goleiro Ferrugem e um ataque eficiente, liderado pelo armador João Pedro (7 gols), a seleção abriu vantagem desde o início da partida e fechou a parcial em 14 x 7. Na segunda etapa, porém, a equipe viu a diferença de 22 x 10 cair para dois gols, após passar mais de dez minutos sem balançar as redes dos argentinos.

“Começamos muito bem no primeiro tempo, o Ferrugem foi excepcional e a defesa acertou tudo o que havíamos combinado. Estávamos conseguindo fazer no ataque as jogadas que treinamos, mas caímos de ritmo no segundo tempo. Isso tem acontecido durante a competição, temos que manter o nível e que isso sirva de lição para o jogo contra a Alemanha”, disse Rudolph Hackbarth.

A seleção masculina agora tem uma vitória e três derrotas nos Jogos. Em quinto lugar no Grupo A, o Brasil precisa vencer a Alemanha para ganhar ao menos uma posição e ficar entre os quatro que avançam à fase eliminatória. 

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Matérias Relacionadas