Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Treta - goleira do Brasil discute com atleta paralímpica nas redes sociais

Atletas trocaram ofensas pelo Instagram

relogio min de leitura | Escrito por Claudionei Abreu* | 28 de julho de 2021 - 15:15
Bárbara é goleira da seleção feminina de futebol do Brasil
Bárbara é goleira da seleção feminina de futebol do Brasil -

A goleira da seleção feminina de futebol, Bárbara, e a atleta paralímpica da canoagem, Andrea Pontes, se envolveram em uma discussão no Instagram, nesta quarta-feira (28). Pontes fez comentários gordofóbicos e ironizou a atuação da jogadora na Olímpiada de Tóquio.

"Galera, uma sugestão: põe a Babi - goleira do handebol - no lugar da Bárbara e está tudo resolvido. Brasil campeão!", publicou Andrea, com emojis de risadas, dando início à confusão.

"Por que não vem você no meu lugar? Já, já começa sua competição. Será que você tem a competência para chegar ao menos a conhecer? Tem a competência de ir a quatro Paralimpíadas? Por que cada um com suas limitações, né. Vai treinando aí que assim como eu treino você vai precisar para tentar estar ao menos em uma Paralimpíadas", rebateu Bárbara.

Andrea respondeu Bárbara e lançou um desafio para a goleira. "Quer fazer um tiro 200m de velocidade comigo? Você aguenta? 'Cheinha' como você está, o arrasto do caiaque vai ser grande! E antes que eu esqueça, vai treinar para não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo!", escreveu.

Pouco depois, as duas começaram a discutir no chat privado do Instagram. A situação foi exposta por Andrea. Bárbara se exaltou e também chamou a atleta paralímpica de "idiota". "Você acha que vou repostar e te dar ibope? Vai procurar algum esporte para competir e deixa a vida das pessoas", escreveu.

A goleira também ofendeu Andrea mencionando sua deficiência. "Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer? Dá teu jeito aí e tenta pegar uma vaguinha aqui, já que em algum dia na vida você chegou aí, nesse 6º lugar em um esporte que ninguém nem sabe. Quem é você? O que você faz no mundo?", indagou.

Titular da Seleção Brasileira, Bárbara estará em campo nesta sexta-feira (30), em partida contra o Canadá. O jogo, válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, acontecerá às 5h (horário de Brasília).

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas