Copa do Brasil: Fluminense enfrenta o Criciúma em jogo de ida das oitavas

Partida será nesta terça-feira (27), às 19h15

Escrito por Redação 27/07/2021 10:21, atualizado em 27/07/2021 12:25
Fred comanda o ataque tricolor no duelo de hoje pela Copa do Brasil
Fred comanda o ataque tricolor no duelo de hoje pela Copa do Brasil . Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (27), às 19h15, para duelar com o Criciúma no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O Tricolor quer o bicampeonato da Copa do Brasil, repetindo o feito de 2007. Apesar disso, a equipe comandada por Roger Machado não vive uma grande fase no Brasileirão, vindo de duas derrotas para Grêmio e Palmeiras, e busca a recuperação no mata-mata.

Já o Criciúma, busca passar por mais um favorito na competição. O time catarinense já eliminou a Ponte Preta e o América-MG, ambos nos pênaltis. Os comandados de Paulo Baier almejam repetir o título conquistado em 1991 pelo clube.

Histórico

Na história, Fluminense e Criciúma se enfrentaram 23 vezes e a vantagem é do Tricolor, com 14 vitórias, cinco empates e cinco triunfos dos catarinenses.

Escalações

O técnico Roger Machado terá dois desfalques para o duelo: o atacante Caio Paulista, que está lesionado, e o meia Cazares, que já atuou pelo Corinthians na Copa do Brasil e não pode defender outro time. Luiz Henrique deve entrar no time e a vaga no ataque está em aberto.

Dessa forma, a provável escalação do Fluminense é: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

O técnico Paulo Baier também terá duas ausências para o duelo. Luiz Paulo e Silvinho já atuaram por Madureira e CSA, e não podem jogar pelo Criciúma na competição.

Com isso, o provável time do Criciúma é: Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson, Dudu Vieira e Eduardo; Felipe Mateus, Hygor e Marcão.

Transmissão

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas