Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

CBF irá utilizar o VAR no segundo turno da Série B e nas finais das Séries C e D

Decisão foi divulgada pela entidade nesta quinta-feira (22)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2021 - 12:32
Árbitro de vídeo será utilizado também nas Séries B, C e D
Árbitro de vídeo será utilizado também nas Séries B, C e D -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (22), que irá utilizar o árbitro de vídeo (VAR) no segundo turno da Série B e nas fases finais das Séries C e D de 2021.  

De acordo com a nota da confederação, ao todo serão 230 partidas com utilização do VAR, sendo 190 na Série B, 26 na Série C e 14 na Série D. O custo da implementação da tecnologia nos campeonatos será inteiramente da entidade. 

Segundo a CBF, "a decisão da entidade ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico para aquelas séries onde há esta previsão". 

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento.”, disse, no informe, o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

Ainda de acordo com confederação, será utilizado também o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira  (CEAB), no Rio de Janeiro, com intuito de "otimizar toda a operação do árbitro de vídeo", o que aponta para uma possível operação comandada pela central.

Com todas as Séries do Brasileirão e a Copa do Brasil, a CBF vai utilizar o VAR em 651 jogos neste ano de 2021.

Matérias Relacionadas