Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Douglas Souza, atleta do vôlei brasileiro nas Olimpíadas, vira destaque nas redes

Douglas é um dos 12 atletas brasileiros que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ nas Olimpíadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2021 - 11:19
O atleta mostra sua rotina na Vila Olímpica
O atleta mostra sua rotina na Vila Olímpica -

Bom humor e leveza. Essas são as palavras que descrevem a rotina de Douglas Souza, atual jogador de vôlei da seleção brasileira que representa o país nas Olimpíadas de Tóquio. Com todo esse carisma, Douglas conseguiu conquistar mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram nesta semana. Vale lembrar que, antes das Olimpíadas, ele tinha pouco mais de 200 mil.

Ele, que é assumidamente homossexual, brinca com as músicas de Pabllo Vittar em seus Stories, além de fazer vídeos engraçados. Em um deles, o atleta tentou sambar em uma das camas de papelão biodegradável da Vila Olímpica em Tóquio para mostrar que esta aguentava o peso dele e testar se o móvel era resistente, como diziam os boatos.

"Vou pular e vou sambar e vou mostrar (começa ele a pular e a cama estala). Escutou? (indaga ele ao seu colega de quarto). É gata, milhões, funcionou! Eu gostei, eu achei ok a cama", disse ele em um vídeo no qual dança em cima do móvel. 

Em outro vídeo, ele mostra que levou um ovo de Páscoa em sua mala para Tóquio. Indagado por um seguidor sobre o caso, ele explicou: "Eu trouxe mesmo, vocês não estão entendendo... gente, eu sou muito aleatório, tipo, muito aleatório. Inclusive, tá aqui, vou mostrar pra vocês. Um ovo de Páscoa, na vila, tá vendo? Minha mãe que colocou. Gente, eu e minha mãe a gente é muito louca!". 

Douglas Souza mostra seu carisma na internet
Douglas Souza mostra seu carisma na internet |  Foto: Reprodução/Internet
 

O sucesso de Douglas é tanto que ele assinou um contrato com a empresa Mynd, que cuida do marketing das celebridades.

Douglas também tem mostrado a rotina dos jogadores de vôlei da seleção brasileira na competição internacional, o que aproxima os fãs do esporte. O primeiro jogo da seleção masculina de vôlei será nesta sexta-feira (23), às 23h05. 

História de Douglas Souza

O atleta nasceu no dia 20 de agosto de 1995, em Santa Bárbara D´Oeste, no interior de São Paulo. Douglas já passou por diversos esportes, como ginástica e handebol até chegar no vôlei, que se tornou sua paixão, após as Olimpíadas de 2008. Hoje, o atleta de 25 anos. Douglas busca ser bicampeão no vôlei em Tóquio, já que ele se tornou o campeão olímpico pelo Brasil no Rio 2016.

Homossexualidade 

Douglas é um dos 12 atletas brasileiros que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ nas Olimpíadas de Tóquio. Além dele, temos também Babi Arenhart, do handebal; Isadora Cerullo (Izzy), do rugby; Silvana Lima, do surfe; Ana Marcela Cunha, da natação; Ana Carolina, do vôlei; Izabela da Silva, do atletismo; e Marta, Formiga, Andressa Alves, Bárbara e Letícia Izidoro, do futebol feminino, segundo o portal do ESPN. 

Neste ano, as Olimpíadas contam com 157 atletas que fazem parte da comunidade gay. É o maior número registrado na história da competição, segundo o portal Outsports. Esta também é a primeira vez que uma atleta transgênero participará do evento. E ela é a neozelandesa Laurel Hubbard, que atua no levantamento de peso. 

Sobre sua homessexualidade, Douglas afirma que nunca teve problema para entender quem é. "Eu sempre soube que gostava de menino. Só não ligava muito para isso porque não achava que era a coisa mais importante do mundo. Acho que ali na pré-adolescência, adolescência, quando você já começa a ter interesse de se relacionar com outras pessoas, foi quando eu percebi, mas eu já sabia. Para mim, sempre foi muito tranquilo", disse ele ao Globo Esporte.

Douglas hoje namora um jovem chamado Gabriel Augusto Campos e não evita de expor seu amor pelo parceiro nas redes sociais. "Parabéns minha vida! Só eu e vc sabemos tudo o que passamos pra conquistar tudo isso. É aquele ditado: Quem vê close não vê corre. Como eu te digo todos os dias, te amo infinito. Eu te escolho pra sempre (emoji de coração) ps: vamo comemorar muito hoje pq eu dei o gás sexta pra isso hahahahaha) (sic)", escreveu ele ao falar do aniversário de se namorado em um post no Instagram feito em abril deste ano.

Matérias Relacionadas