Flamengo decide enfrentar o Defensa e Justicia, em Brasília, com presença de público
Governo de Brasília publicará decreto ainda nesta quinta permitindo jogos com público

O Flamengo decidiu que a partida de volta contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (21), acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, e com a presença de público no estádio. O clube carioca conseguiu a permissão do time argentino e a logística para atuar no Distrito Federal já está sendo preparada.
No início, o Defensa foi relutante e decidiu ir contra a possibilidade de aceitar um jogo com presença de público, já que não aconteceu o mesmo na Argentina. Estava nos planos do Rubro-Negro dividir a renda da partida para convencer os argentinos, mas não foi necessário, já que a Conmebol interviu e conseguiu convencer o clube argentino. A diretoria do Flamengo agora prepara a logística, que envolve sair de Salvador, lugar onde vai jogar contra o Bahia no fim de semana, e ir direto para Brasília, sem precisar voltar ao Rio de Janeiro.
De maneira estratégica, o Flamengo pediu à Prefeitura do Rio de Janeiro que liberasse o Maracanã com 10% de público, mas já sabendo que receberia um 'não', tendo feito isso apenas para seguir o protocolo legal.
Nesta quinta-feira (15), o Distrito Federal publicará um decreto permitindo a presença de torcedores no estádio de futebol, sendo necessária a verificação e fiscalização dos cartões de vacinação e dos exames negativos do público que adquirir o ingresso, sob pena de R$ 1.000,00 (mil reais), e de 100.000,00 (cem mil reais) à empresa organizadora do evento, e e for o caso, à concessionária do estádio.
Na próxima quarta-feira (21), o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia mais uma vez pela Libertadores. Por ter vencido por 1 a 0 na Argentina, o time carioca precisa apenas de um empate para chegar às quartas de final do torneio.