Futebol contra a violência: professor mantém projeto social gratuito em SG

Marcelo Santos, o 'Marcelão' atende a 70 crianças em comunidade do Boaçu

Escrito por Redação 17/06/2021 22:23, atualizado em 17/06/2021 23:05
Cerca de 70 crianças participam do projeto
Cerca de 70 crianças participam do projeto . Foto: Divulgação

Comunidades do Rio de Janeiro costumam ser alvo de confrontos, resultando muitas das vezes em óbitos entre moradores. Sobram trocas de tiros entre policiais e criminosos, mas faltam atividades sociais e educativas que possam preencher o tempo vago de crianças e adolescentes do local. em São Gonçalo, para tentar preencher essa lacuna, o treinador de futebol Marcelo Santos, conhecido como 'Marcelão', mantém o Projeto Mais que Vencedor. 

O projeto social oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes da região. 'Marcelão' acompanha a rotina dos alunos, desde os treinamentos no campo até eles se formarem, já viu alunos conquistarem o seu primeiro emprego, se tornarem empresários, militares etc.

“O objetivo do Projeto Mais que Vencedor é formar pessoas de bem, contribuir para a educação de alguma forma, porque eu vim do esporte, acredito que ele contribui para diminuir a desigualdade social entre as pessoas”, afirmou 'Marcelão'.   

Para fazer parte do projeto, é necessário estar matriculado e frequentando a escola. A ação social atende em torno de 70 crianças e adolescentes sem ajuda governamental. Quem quiser ajudar, acompanhar o trabalho que é feito pelo projeto, basta seguir a página no Instagram  projetomaisquevencedorsg  

O telefone de contato é (021) 98612-9489 (Marcelo Santos). As atividades são realizadas no no campo Dona Lourdes, na Rua 29 de Outubro, na Comunidade da Quarenta, Boaçú, São Gonçalo.

Cerca de 70 crianças participam do projeto
Cerca de 70 crianças participam do projeto . Foto por Divulgação
Meta principal é educativa e de inclusão social
Meta principal é educativa e de inclusão social . Foto por Divulgação
Treinos são realizados no campo da Dona Lourdes
Treinos são realizados no campo da Dona Lourdes . Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas