Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Futebol contra a violência: professor mantém projeto social gratuito em SG

Marcelo Santos, o 'Marcelão' atende a 70 crianças em comunidade do Boaçu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2021 - 23:05
Cerca de 70 crianças participam do projeto
Cerca de 70 crianças participam do projeto -

Comunidades do Rio de Janeiro costumam ser alvo de confrontos, resultando muitas das vezes em óbitos entre moradores. Sobram trocas de tiros entre policiais e criminosos, mas faltam atividades sociais e educativas que possam preencher o tempo vago de crianças e adolescentes do local. em São Gonçalo, para tentar preencher essa lacuna, o treinador de futebol Marcelo Santos, conhecido como 'Marcelão', mantém o Projeto Mais que Vencedor. 

O projeto social oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes da região. 'Marcelão' acompanha a rotina dos alunos, desde os treinamentos no campo até eles se formarem, já viu alunos conquistarem o seu primeiro emprego, se tornarem empresários, militares etc.

“O objetivo do Projeto Mais que Vencedor é formar pessoas de bem, contribuir para a educação de alguma forma, porque eu vim do esporte, acredito que ele contribui para diminuir a desigualdade social entre as pessoas”, afirmou 'Marcelão'.   

Para fazer parte do projeto, é necessário estar matriculado e frequentando a escola. A ação social atende em torno de 70 crianças e adolescentes sem ajuda governamental. Quem quiser ajudar, acompanhar o trabalho que é feito pelo projeto, basta seguir a página no Instagram  projetomaisquevencedorsg  

O telefone de contato é (021) 98612-9489 (Marcelo Santos). As atividades são realizadas no no campo Dona Lourdes, na Rua 29 de Outubro, na Comunidade da Quarenta, Boaçú, São Gonçalo.

Matérias Relacionadas