Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Mais de 50 casos de Covid-19 já foram registrados nas equipes da Copa América

Informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta terça (15)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2021 - 16:29
Seleção da Venezuela enfrentou surto de Covid-19
Seleção da Venezuela enfrentou surto de Covid-19 -

O Ministério da Saúde informou na manhã desta terça-feira (15) o número de pessoas envolvidas na realização da Copa América no Brasil que testaram positivo para o novo coronavírus. De acordo com a pasta, 11 novos casos foram confirmados na segunda-feira (14) e, ao todo, já são 52 casos.

"Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%", explicou o Ministério da Saúde, por meio de nota oficial.

O Ministério também destacou que está realizando testes de sequenciamento genético para identificar possíveis variantes da Covid-19 e que os testes devem sair em até duas semanas. As primeiras baixas para a Covid-19 aconteceram na seleção da Venezuela, que registrou 13 casos na delegação.

O surto de Covid-19 na seleção venezuelana levou a Conmebol a modificar o regulamento da Copa América, acabando com o limite de substituições nos convocados por causa da Covid-19. Antes, cada seleção só poderia substituir cinco jogadores da delegação por causa do vírus.

Devido à alteração, a Venezuela convocou 15 novos atletas para a competição. As seleções do Peru, Bolívia e Colômbia também já registraram casos de Covid-19.

Matérias Relacionadas