Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Copa do Brasil: Flamengo visita o Coritiba no jogo de ida da terceira fase

Partida será nesta quinta-feira (10), às 19h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2021 - 11:55
Everton Ribeiro volta da seleção e deve ajudar o Rubro-negro na partida de hoje
Everton Ribeiro volta da seleção e deve ajudar o Rubro-negro na partida de hoje -

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10), às 19h, para encarar o Coritiba, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O duelo foi reagendado para esta quinta por conta dos cinco jogadores convocados do Rubro-negro para seleção brasileira. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio não atuam. Everton Ribeiro e Gabigol vão para Curitiba nesta quinta. No entanto, o atacante ainda será avaliado pelo departamento médico, tendo em vista que foi diagnosticado com um edema na perna direita. Quem está fora com certeza é o técnico Rogério Ceni, que testou positivo para a Covid-19.

O Flamengo quer o seu quarto título da competição e vem em boa fase. Nos últimos dez jogos, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o Rubro-negro.

Já o Coritiba, vem de classificação contra o União Rondonópolis- MT (1 a 0) e Operário (3 a 2) na Copa do Brasil. No estadual foi eliminado na primeira fase e na Série B tem uma vitória e uma derrota

No entanto, os confrontos na Copa do Brasil mostra bastante equilíbrio entre as equipes. Em seis duelos, são dois triunfos para cada lado, dois empates e oito gols marcados para cada time.

Escalações

A equipe comandada por Mauricio Souza terá muitos desfalques. Pedro, Gerson, Rodrigo Caio não jogam. Gabigol ainda é dúvida e será reavaliado. Como possíveis reforços, o Rubro-negro tem o meia Everton Ribeiro, que volta da seleção brasileira e o lateral-direito Rodinei, que já está liberado para fazer sua reestreia no clube.

Dessa forma, o provável time do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.

Já o Coxa, pode ter duas mudanças no time que vai a campo. Romário entra na lateral-esquerda no lugar de Natanael, e Robinho deve compor o meio no lugar do atacante Waguinho.

Com isso, o provável time do Coritiba é: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.

Transmissão

A partida será transmitida pelo SporTV.

Matérias Relacionadas