Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Por conta da lesão, conversas entre Gatito e Botafogo por renovação esfriam

Goleiro passará por mais uma artroscopia para identificar o problema no joelho e começar novo tratamento

relogio min de leitura | Redação 28 de maio de 2021 - 14:06
Goleiro não atua desde setembro de 2020
Goleiro não atua desde setembro de 2020 -

Após iniciaram conversas por renovação no começo de 2021, Botafogo e Gatito Fernandez deixaram as tratativas em segundo plano. No momento, o objetivo principal é a recuperação por completo do arqueiro, que fará uma artroscopia nesta sexta-feira (28), em São Paulo, para começar o novo tratamento da lesão. A última atuação do paraguaio foi em setembro de 2020.

O vínculo do atleta com o Botafogo vai até dezembro de 2021, o que indica que Gatito pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. No entanto, isso não está nos planos do goleiro, que já demonstrou interesse na permanência no Alvinegro. Os diretores do clube também querem a extensão do contrato do jogador.

Gatito já aparentou estar incomodado com a lesão e a não possibilidade de atuar. A situação piorou nas últimas semanas, com o goleiro sentindo dores, e o departamento médico optou por uma artroscopia para identificar o problema.

Oito meses atrás, em setembro, o arqueiro alvinegro foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito. A equipe médica fez opção pelo tratamento convencional, sem cirurgia, e retorno do jogador aos campos teve diversos adiamentos. Por conta do quadro complicado, o goleiro não começa a Série B defendendo o Botafogo e fará falta para a equipe, tendo em vista que é o principal atleta do elenco.

Em uma perspectiva otimista, Gatito aguarda que a artroscopia mostre um caminho mais rápido para recuperação, e que ele possa retornar ao gol do Glorioso ainda no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

Matérias Relacionadas