Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Com dois do Flamengo, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira

Atletas foram convocados para as partidas contra Paraguai e Equador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 13:18
Confira os 24 convocados por Tite
Confira os 24 convocados por Tite -

Depois de um longo período, de quase sete meses, a Seleção Brasileira masculina voltou a ser convocada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira (14), o técnico Tite divulgou os 24 atletas que representarão o Brasil diante do Equador, no dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

As grandes mudanças nos 24 nomes são as voltas de Gabigol, do Flamengo, e de Daniel Alves, do São Paulo. Lucas Paquetá, do Lyon, e Fred, do Manchester United, também foram lembrados pelo treinador. Lucas Veríssimo ex-Santos e atualmente no Benfica ganha uma chance na Seleção pela primeira vez.

Nesta relação aparecem 24 jogadores por conta de Douglas Luiz, que está suspenso e só atua na segunda partida, contra o Paraguai.

Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmou que os atletas convocados se apresentarão no próximo dia 27, na Granja Comary, em Teresópolis. Com isso, os jogadores que atuam no futebol nacional devem perder as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2021, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e possivelmente o de volta.

No momento, o Brasil está em primeiro nas Eliminatórias da Copa do Mundo, depois de quatro partidas, com 100% de aproveitamento. Os resultados da Seleção foram: 5 a 0 na Bolívia, 4 a 2 no Peru, 1 a 0 na Venezuela e 2 a 0 no Uruguai.

Os 24 nomes desta sexta-feira (14) são apenas para os jogos das Eliminatórias, tendo em vista que o técnico Tite tem até o dia 10 de junho para anunciar o elenco para a Copa América. Apesar disso, a coletiva para divulgar os atletas convocados para o torneio deve ser no dia 9 de junho.

Matérias Relacionadas