Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Público no Fla-Flu: Eduardo Paes acha pouco provável presença de torcedores no clássico

Primeiro jogo da final já está confirmado que não terá torcida

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 13:32
Prefeito falou sobre o possível retorno do público no clássico
Prefeito falou sobre o possível retorno do público no clássico -

As finais do Campeonato Carioca de 2021 estão cheias de dúvidas no que diz respeito ao público no estádio. Os duelos entre Flamengo e Fluminense serão nos próximos sábados, ambos às 21h05, no Maracanã. No momento, já se tem a confirmação que a partida de ida, com mando do Tricolor, não terá torcedores no local.  No jogo de volta, existe ainda uma expectativa do lado rubro-negro, mas que foi quase descartada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Em entrevista nesta sexta-feira (14), quando questionado sobre a temática, ele achou pouco provável a presença do público no Fla-Flu.

"Eu fui procurado por alguns dirigentes. Meu encaminhamento é o que faço sempre, a Secretaria de Saúde analisa e avalia. Eu tenho a impressão que, olhando cá com meus botões, pelo que vejo que acontece pelo mundo, em lugares que já estão mais avançados com a vacina, imagino que seja difícil. Mas é uma decisão da Secretaria de Saúde, das autoridades sanitárias do município, não é minha", afirmou.

Daniel Soranz, secretário Municipal de Saúde, confirmou o contato do Flamengo sobre a temática. De acordo com ele, os diretores do clube apresentaram um protocolo para retorno do público, mas teve a oferta descartada no primeiro jogo da final. O segundo duelo ainda terá avaliação, mas com pouca probabilidade de acontecer.

"O Flamengo apresentou um protocolo de realização dos jogos com público. Neste final de semana não é possível. Para a semana que vem a gente vai estar fazendo essa análise, mas se a gente olhar e comparar o que está acontecendo em outras cidades, estados e locais, isso é bem pouco provável. É óbvio que tecnicamente todas as análises vão ser feitas, mas é muito pouco provável que a gente consiga um liberação já para a próxima semana. Mas o protocolo tem que ser olhado com base nos números que eles colocaram, com base no número de casos que estão acontecendo na cidade. Na segunda ou na terça a gente tem uma decisão sobre isso", explicou Soranz.

Na próxima terça-feira (18), a Prefeitura do Rio de Janeiro irá publicar novas determinações no que diz respeito a eventos, incluindo os de esporte. Ao todo, no Estado do Rio de Janeiro foram 800 mil casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia.

Matérias Relacionadas