Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Adriano Imperador fará parte da Calçada da Fama do Maracanã

Ídolo do Flamengo marcou 27 gols no estádio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2021 - 16:06
Adriano é considerado ídolo do Flamengo, time pelo qual conquistou o Brasileirão de 2009
Adriano é considerado ídolo do Flamengo, time pelo qual conquistou o Brasileirão de 2009 -

Adriano Imperador será o mais novo integrante da Calçada da Fama do Maracanã. Aos 39 anos, o ídolo do Flamengo foi escolhido pela diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) para ser homenageado no estádio. 

A cerimônia deve acontecer somente após a liberação do retorno dos torcedores aos estádios de futebol. A comunicação oficial da decisão ainda não foi feita ao ex-atacante. 

"A ideia é homenagear Adriano quando o público já puder assistir aos jogos no Maracanã. Porque a identificação de Adriano com a torcida do Flamengo e a torcida brasileira é muito grande. Então, fica sem sentido a gente convidar o Adriano agora e fazer a cerimônia sem torcida", disse Adriano Santos, presidente da Suderj, ao "GE".

Adriano, que marcou 27 gols no Maracanã vestindo a camisa do Flamengo e ajudou o clube a conquistar o Brasileirão de 2009, será o 123º atleta a ser homenageado na Calçada da Fama, junto de nomes como o de Pelé, Garrincha, Zagallo, Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Vavá.

Matérias Relacionadas