Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Após sondagem do Fla, Botafogo teve que ceder percentual de Matheus Nascimento

Atacante é uma das joias do Alvinegro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2021 - 13:55
Matheus marcou seu primeiro gol como profissional contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca
Matheus marcou seu primeiro gol como profissional contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca -

O centroavante Matheus Nascimento, de 17 anos, é tratado como uma das principais joias do Botafogo. Apesar disso, o balanço divulgado pelo clube informa que apenas 60% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Glorioso, com uma perda de 30% em relação ao ano passado. Segundo o ‘Uol’, uma sondagem do rival Flamengo ocasionou que a equipe carioca cedesse o percentual para o próprio atleta.

Com muito destaque nas categorias de base do Botafogo, Matheus Nascimento assinou seu primeiro vínculo profissional com apenas 16 anos. Diante disso, o Flamengo sondou o jogador, mas que decidiu pela permanência. No entanto, o estafe do atleta exigiu que fosse repassado 30% dos direitos econômicos para o próprio atacante, em trâmite que durou cerca de cinco meses.

Os representantes do atacante sabiam do valor no mercado de Matheus e não aliviaram nas negociações. Por outro lado, o Botafogo também não queria perder o jogador, e mesmo com a pedida fora do normal, o clube decidiu que era a melhor opção no momento e cedeu a porcentagem.

No profissional, Matheus Nascimento já jogou 21 partidas e marcou um gol pelo Botafogo. Ele é uma das principais promessas do clube e tem passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de base.

Matérias Relacionadas