Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Flamengo estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield, na Argentina

Rubro-Negro busca o tri da competição continental

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2021 - 09:58
Gerson vai procurar ajudar sua equipe a estrear com vitória na Libertadores
Gerson vai procurar ajudar sua equipe a estrear com vitória na Libertadores -

A Copa Libertadores da América de 2021 começa nesta terça-feira (20) para o Flamengo.  A equipe rubro-negra entra em campo para enfrentar o Vélez Sarfield, no estádio José Amalfitani, na Argentina. A partida será às 21h30 e será transmitida pelo SBT e Fox Sports.

O confronto continental pode servir para o Flamengo apagar as dúvidas que ficaram após a último jogo do time titular, quando foi derrotado no clássico contra o Vasco, por 3 a 1. Uma vitória contra o Vélez pode dar a tranquilidade necessária e deixar o ambiente empolgado, como foi na conquista da Supercopa do Brasil, em cima do Palmeiras.

O Vélez está de volta à Libertadores depois de sete anos sem disputar a competição. A equipe é a líder do Grupo B da Superliga Argentina, seis pontos à frente do segundo lugar, Boca Juniors.

Os dois clubes já se enfrentaram nove vezes e o Flamengo tem larga vantagem. São seis vitórias para o Rubro-Negro, contra duas do Vélez. Em Buenos Aires, o Fla já venceu a equipe argentina em três ocasiões e somente uma vez, foi derrotado.

Escalações

A equipe titular do técnico Rogério Ceni deve ser a mesma que enfrentou o Palmeiras, no último dia 11, com apenas uma exceção: Rodrigo Caio. O zagueiro é desfalque certo por ter sido expulso na última partida da Libertadores 2020 e por isso, cumpre suspensão. Para substituí-lo, Gustavo Henrique e Bruno Viana são as opções de Ceni.

Já do lado do Vélez, o time tem algumas caras conhecidas. Uma deles é o volante Mancuello, que atuou pelo próprio Flamengo entre 2016 e 2017. Outros jogadores que se destacam na equipe argentina do técnico Maurício Pellegrino é o ponta Centurión, ex-São Paulo, e o jovem meia Thiago Almada, considerado uma das joias do futebol argentino.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

A provável escalação do Vélez conta com: Lucas Hoyos, Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abram e Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello, Luca Orellano, Thiago Almada, Centurión e Cristian Tarragona.

Matérias Relacionadas