Técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei é intubado após contrair Covid-19

Treinador foi internado na última terça-feira (13)

Escrito por Redação 19/04/2021 17:22, atualizado em 19/04/2021 18:14
Medida foi tomada para manter o nível de saturação do oxigênio mais alto
Medida foi tomada para manter o nível de saturação do oxigênio mais alto . Foto: Divulgação/CVB

Renan Dal Zotto, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, precisou ser intubado nesta segunda-feira (19) para manter o nível de saturação do oxigênio mais alto. O técnico testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (13) e encontra-se internado em um hospital no Rio de Janeiro, segundo informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

"A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico", informou a entidade em um comunicado oficial.

O treinador recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas ainda aguarda para receber a segunda dose. 

O vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, que contraiu o novo coronavírus e precisou ser intubado saiu da intubação e apresentou melhora no quadro de saúde, apesar de ainda estar em tratamento para pneumonia e trombose venosa.

Renan e Radamés estavam em uma bolha feita pela CBV no Centro de Treinamentos de Saquarema, na Região dos Lagos. Por conta dos dois casos, a confederação decidiu testar novamente todos os envolvidos nas finais da Superliga Masculina,  incluindo jogadores, comissões técnicas, dirigentes e equipes de apoio. Segundo a confederação, os resultados dos exames deram negativo e não foi registrada nenhuma outra contaminação.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas