Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Fluminense e Botafogo fazem Clássico Vovô decisivo no Maracanã

Em momentos totalmente distintos, os dois rivais buscam a vaga nas semifinais do Carioca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de abril de 2021 - 10:00
Fred e Matheus Nascimento são algumas das caras do Clássico Vovô deste sábado (17)
Fred e Matheus Nascimento são algumas das caras do Clássico Vovô deste sábado (17) -

Fluminense e Botafogo duelam neste sábado (17), no Maracanã, em um clássico que pode decidir o destino de ambos os times no Campeonato Carioca. A bola vai rolar às 16h e terá a transmissão da Flu TV, do Botafogo TV e do PPV oficial da FERJ.

Neste Clássico Vovô, as duas equipes vem de momentos bem distintos: o Fluminense vem embalado com o pacotão de reforços anunciado durante a semana e aguarda ansiosamente a estreia na Libertadores, competição que o clube retornou após oito anos. Já o Botafogo, vive um contexto turbulento, onde disputará a Série B na temporada e com a eliminação precoce na Copa do Brasil para o ABC, na última quarta-feira (14).

O Tricolor está na quarta colocação, com 16 pontos, três pontos à frente do quinto lugar, o Vasco. Se vencer o confronto contra o Bota, o Flu garante a vaga nas semifinais da competição. Para o Botafogo, só resta a vitória para evitar outra eliminação em poucos dias. Sexto colocado, com 12 pontos, o Alvinegro ainda precisa torcer para tropeços do próprio Fluminense e do Vasco na última rodada.

O Fluminense ainda defende uma invencibilidade em clássicos estaduais, já que são seis partidas sem ser derrotado pelos rivais, sendo três vitórias e três empates. Além disso, a equipe tricolor não perde para o Botafogo desde maio de 2019.

Escalações

A equipe do técnico Roger Machado não deve ter muitas mudanças em relação à última partida, quando venceu o Nova Iguaçu. A alteração pode ocorrer no esquema: o volante Yago Felipe pode voltar para o time titular no lugar do atacante Luiz Henrique. Com isso, o 4-3-3 pode virar um 4-4-2.

No lado do Botafogo, o treinador Marcelo Chamusca procura alternativas depois do revés na Copa do Brasil. Rafael Carioca, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira devem sair do 11 inicial e Paulo Victor, Rickson e Ronald terão a chance de formar a equipe titular.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago e Nenê; Kayky e Fred.

A provável escalação do Botafogo conta com: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho; Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento.

Matérias Relacionadas