Atlético-GO tenta contratação de Michael e espera sinal verde do Flamengo

Negócio depende do técnico Rogério Ceni

Escrito por Redação 16/04/2021 14:04, atualizado em 16/04/2021 14:56
Atacante vem atuando pouco na equipe carioca
Atacante vem atuando pouco na equipe carioca . Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Atlético-GO tem realizado tratativas com o Flamengo para reforçar o seu elenco com a contratação do atacante Michael.  Segundo presidente do clube goiano, Adson Batista, o interesse é no contrato de empréstimo com o jogador, que não vem atuando com frequência no Rubro-Negro carioca.

Quem irá definir o negócio é o técnico Rogério Ceni. Por conta da boa relação com a diretoria do Atlético-GO, o Flamengo estaria disposto a ceder o atleta, mas ainda espera uma definição de Ceni. A informação foi dada primeiramente pelo Jornal O Dia.

“Todo bom jogador interessa, e o Michel é um bom jogador. Há alguns dias tive uma conversa com o Flamengo e vai depender do Rogério Ceni. Se ele vai querer usar ou não o jogador. Nós temos o interesse.”

“Nosso objetivo é que ele venha e aqui volte a jogar em alto nível. Que aqui ele consiga se recuperar.”, completou o presidente, fazendo referência ao ano apagado em 2020, depois de ser destaque do campeonato na temporada anterior.

Antes de atuar no Flamengo, Michael teve ótima passagem pelo Goiás, mas esse fato não incomoda o presidente do Atlético-GO. De acordo com ele, até o próprio atleta já se mostrou a favor da negociação.

“O empresário do jogador (Eduardo Maluf) nos conhece, respeita muito o Atlético-GO, e o jogador já manifestou que não teria problema nenhum. A questão é mesmo se o Rogério Ceni e os diretores do Flamengo possam ver isso com bons olhos e aceitem essa liberação.”, disse o dirigente rubro-negro à Rádio Sagres.

O que pode atrapalhar os objetivos do Dragão é a intenção do Flamengo de recuperar parte do que investiu no jogador. Em janeiro, o clube recusou uma oferta por Michael de R$ 8 milhões. O negócio também seria por empréstimo. Na oportunidade, o Rubro-negro decidiu pela permanência do atacante, que poderia ajudar no final do Brasileirão 2020.

Michael foi comprado por 7,5 milhões de euros do Goiás, em janeiro do ano passado. O pagamento foi fracionado em três partes de 2,5 milhões de euros, mas as duas últimas precisaram ser renegociadas. O Esmeraldino ainda tem 2,2 milhões de euros a receber do Flamengo.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas